Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial tem boa exibição, mas estreia na Copa Paulista com derrota para o Marília

Neto Acará foi um dos destaques do Comercial na partida (Barbara Pires/Comercial FC)

O Comercial estreou com derrota na Copa Paulista. O Leão do Norte foi derrotado pelo Marília com o placar de 1 a 0. O duelo foi realizado na noite desta terça-feira (4), no estádio Palma Travassos. João Marcos fez o único gol da partida.

Com o resultado, o Comercial ocupa a quinta colocação do Grupo A. O próximo compromisso é no sábado, às 16h, diante do Grêmio Prudente, no estádio Prudentão.

A primeira exibição do Leão do Norte na Copa Paulista não foi ruim, mas o revés coloca pressão no time comandado por Gustavo Marciano. Recheado de garotos, o novo Comercial teve destaques individuais. Luizinho, Neto Acará e Christopher foram os que mais chamaram atenção.

Ainda será necessária muita evolução, mas, apesar do revés, a impressão que fica é positiva. Após a partida o clube anunciou as contratações do lateral-direito Luís Roberto e do atacante Warlei.

O jogo

A primeira etapa do duelo no estádio Palma Travassos começou do jeito que o torcedor alvinegro não esperava. Logo no primeiro lance de ataque do Marília, João Lucas levou pelo lado esquerdo e cruzou na área. A bola passou por Léo Castro, mas não por João Marcos, que completou de cabeça e abriu o placar.

Vale lembrar que, mais uma vez, a “Lei do Ex” não falhou. João Marcos passou pelo Leão do Norte em 2019, na disputa da Série A3.

A melhor chance de gol do Comercial aconteceu logo na sequência. Aos 5 minutos. Neto Acará recebeu de costas, girou na marcação e bateu forte. A bola explodiu no travessão.

Depois do eletrizante começo, o jogo ficou morno, trucando e com muitos atendimentos médicos. Ao menos quatro paradas longas aconteceram ao longo da primeira etapa.

O Comercial tentou chegar com bolas cruzadas na área, principalmente com Christopher. Mas, nenhum dos goleiros trabalhou e o duelo foi para o intervalo com o time do Marília em vantagem.

Na volta para o segundo tempo, quase um replay da etapa inicial. Chance clara de gol para o Marília. Léo Castro recebeu nas costas da zaga, driblou o goleiro, mas adiantou demais e bateu sem ângulo. A bola ainda pegou na trave.

Aos 8 minutos, por muito pouco o Comercial empatou. Christopher bateu falta na área, Thiago Moura subiu e testou firme. André Luiz se esticou todo e fez grande defesa.

A presença do Comercial no campo ofensivo abriu espaço para os contra-ataques do Marília e o segundo gol quase saiu aos 18. João Lucas achou bom lançamento para Léo Castro, que saiu de frente para o goleiro, mas bateu para fora.

Tentando melhorar o time do Comercial, Gustavo Marciano fez duas alterações. Daniel Baiano e Gabriel Chiari, neto do presidente Ademir Chiari, que fez sua estreia como profissional, entraram nas vagas de Oliveira e Vitor Ceará.

Na primeira jogada de Chiari, ele tentou cruzar para Neto Acará. O zagueiro do Marília tentou cortar e por muito pouco não mandou contra o próprio gol.

O Marília chegou novamente aos 33. Rodrigo Bonfim acertou um chutaço de fora da área e obrigou Jeferson Reis a fazer grande defesa na Joia.

O técnico Gustavo Marciano fez mais uma mexida tentando dar mais vida ao ataque do Bafo. Christopher deu vaga para Israel.

Aos 45 minutos o Comercial teve uma grande oportunidade para empatar. Thiago Moura bateu falta da entrada da área e mandou no ângulo. Mais uma vez André Luiz vendeu o duelo com o jogador comercialino e fez excelente defesa. O lance foi o último do jogo, que terminou com a derrota do Leão do Norte.

Reforços

O Comercial anuncia oficialmente as contratações do lateral-direito Luis Roberto e do atacante Warlei. Ex-jogadores do clube, os atletas chegaram em Ribeirão Preto nesta terça-feira (4) e se juntam ao elenco no treino desta quarta-feira (5).

Após vestir a camisa do Leão em 50 jogos, o defensor acertou sua rescisão logo após a disputa da Série A2 do Paulistão e estava no Paraná/PR buscando o acesso para a elite paranaense.

Já Warlei teve ótima passagem pelo Alvinegro em 2020, com sete gols marcados em 18 partidas. Estava disputando a Série D do Brasileirão pelo Vitória/ES.

Ambos assinaram contrato até o final da Copa Paulista e devem estar à disposição de Gustavo Marciano para a partida deste sábado (8), contra o Grêmio Prudente, fora de casa.

Postagens relacionadas

RP: décimo terceiro injetará R$ 557,46 mi  

Redação 2

Justiça sentencia cinco integrantes de quadrilha especializada em furto de veículos

Luque

Vendaval causa destruição em cidade da região

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com