Tribuna Ribeirão
Política

Judeti Zilli reassume mandato na Câmara

ALFREDO RISK/ARQUIVO

Mais de quatro meses de­pois de se licenciar do man­dato de vereadora na Câmara de Ribeirão Preto, Judetti Zilli (PT, Coletivo Popular) reassu­mirá sua cadeira no Legislati­vo na sessão desta terça-feira, 4 de julho. Ela estava afastada por licença médica desde 22 de fevereiro, quando foi in­ternada no Hospital Benefi­cência Portuguesa, após sentir fortes dores no tórax.

Na ocasião, a parlamentar foi diagnosticada com proble­mas cardiovasculares e pre­cisou de um stent, pequeno tubo que é colocado dentro da artéria para abri-la e evi­tar novo entupimento, sendo indicado nos casos de doença coronariana. A parlamentar também teve problemas re­nais e teve que realizar – ainda está – sessões de hemodiálise.

Nesta segunda-feira (3), Ju­deti Zilli afirmou ao Tribuna que seu retorno à Câmara ocor­re com muita expectativa e von­tade de trabalhar. “Tenho certe­za que isso reverbera também entre as pessoas que compõem o mandato coletivo, afinal vive­mos um ciclo inesperado que, em última análise, serviu para muitas reflexões, planejamento estratégico e reorganização dos objetivos”, disse.

Segundo ela, o seu retorno ratifica o compromisso com a cidade e servirá para retomar os projetos do Coletivo que es­tão em tramitação e o trabalho nas comissões permanentes que integra – Educação, Mu­lher, Criança e Adolescente. Também otimizará a Frente Parlamentar de Mulheres com a implementação do mapa mu­nicipal das mulheres em situa­ção de vulnerabilidade.

A vereadora afirma, ainda, que durante seu afastamento, sentiu falta das articulações políticas, do poder de fiscali­zação do Executivo, do con­tato com as pessoas, das bus­cas e encaminhamentos por respostas dos problemas que afetam a cidade “que por força institucional, apesar de mo­rosas, de vez em quando são solucionadas”, sentencia.

Sobre sua doença, expli­ca que, durante este período, como uma usuária do sistema de saúde conheceu de perto vários aspectos da área que an­tes lhes eram restritos a relatos, empatia ou imaginação. “Por vezes, os momentos difíceis po­dem servir para reativar a força vital que há em nós e nos mos­trar o quão verdadeiramente, queremos fazer e viver. E neste processo conhecemos a ver­dadeira resistência que habita nosso ser”, conclui.

Com seu retorno à Câmara, dois covereadores que com­põem o Coletivo Popular deve­rão ser renomeados para os car­gos que ocupavam. Eles foram desligados para que a suplente de Judeti Zilli, Perla Müller, pu­desse ter no gabinete assessores ligados a ela e com quem tem mais afinidades.

O Coletivo Popular Judeti Zilli é composto pelos covere­adores Ádria Maria Ferreira, Danilo Valentim, Silvia Diogo e Paulo Honório, tendo como assessores Luciana Carvalho e André Almeida. Durante o afastamento da petista, a ad­vogada Perla Müller assumiu a vereança.

Mestre em Direito, dispu­tou sua primeira eleição em 2020 e recebeu 1.377 votos, ficando na primeira suplên­cia do PT. Tem quase 20 anos de experiência na advocacia e teve atuação em atividades da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, a OAB de Ribeirão Pre­to, onde ocupou entre 2019 e 2020 a vice-presidência da Comissão de Diversidade Se­xual e Gênero.

Perla Müller permaneceu 100 dias no cargo de verea­dora. “Fizemos um mandato comprometido com nossas bandeiras de luta e com as do Partido dos Trabalhadores. Fo­ram dezenas de proposições, com destaque a 03 projetos de leis de interesse da educação, das pessoas com deficiência e do meio ambiente, assim como requerimentos fiscalizatórios relativos a contratos adminis­trativos, receitas tributárias e gastos públicos”, diz.

“Fortalecemos o diálogo com a sociedade e estabele­cemos um diálogo respeitoso também dentro do legislativo municipal. O saldo foi muito positivo. Agradecemos a re­cepção e acolhimento durante o tempo que estivemos na Câ­mara, onde buscamos honrar os votos confiados a nós nas eleições de 2020. Nosso tra­balho continua, agora ainda mais experiente.”

Postagens relacionadas

Ciclovias: licitação entra na reta final

William Teodoro

Novo cobra R$ 350 de candidato a vereador

Redação 1

Projeto propõe o Dia do Teste do Pezinho

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com