Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Ciclovia vai ligar parques em RP

GUILHERME SIRCILI

A ciclovia de sete quilô­metros que faz parte da obra do corredor de ônibus da avenida Costábile Romano/ Presidente Kennedy – Les­te-Oeste – começou a ser construída nas imediações do Novo Shopping. Cruzará a Maurílio Biagi e ligará os par­ques Prefeito Luiz Roberto Já­bali (Curupira) e Doutor Luis Carlos Raia (Jardim Botâni­co), passando por seis bairros.

Vai começar na praça Winston Churchill, na Lagoi­nha, percorrerá a avenida Pre­sidente Kennedy, na Nova Ri­beirânia, entrando na avenida Maurílio Biagi, ao longo dos bairros Ribeirânia, Parque dos Juritis, Santa Cruz do José Jac­ques e Jardim América, termi­nando na Costábile Romano.

O percurso da ciclovia se difere parcialmente do corre­dor de ônibus, que partirá da avenida Nove de Julho, a partir do cruzamento com a Indepen­dência. Depois vai atravessar a Portugal e percorrer a Costábile Romano até o final, quando pe­gará a Presidente Kennedy.

Cruzará com o corredor Presidente Castelo Branco/ Treze de Maio, na rotatória da marginal SPA-307/330, e seguindo pela Kennedy até a praça Winston Churchill. O último dos onze corredores de ônibus do Programa Ribei­rão Mobilidade vai cruzar oito bairros: Lagoinha, Ribeirânia, Nova Ribeirânia, City Ribei­rão, Jardim Botânico, Bosque das Juritis, Jardim América e Vila Seixas.

Enquanto uma equipe da DGB Engenharia começou a construir a ciclovia, na Presi­dente Kennedy, outra frente de trabalho faz os ajustes das calçadas e das guias e sarjetas no trecho da Nove de Julho entre as avenidas Presidente Vargas e Portugal.

A DGB Engenharia e Construções Ltda. ven­ceu a concorrência pública número 014/2022 por R$ 29.930.470,50, segundo cons­ta no Diário Oficial do Muni­cípio (DOM) de 22 de maio. O prazo para realização é de 15 meses. Este corredor de ônibus tem cerca de seis qui­lômetros de extensão.

Com os 56 quilômetros de faixas exclusivas ligando toda a cidade, as viagens poderão ser monitoradas pela Empresa de Trânsito e Transporte Ur­bano (Transerp) e o tempo no trânsito ficará mais curto para o usuário. Até o ano que vem, todas as obras já estarão con­cluídas e a nova frota de ônibus instalada, com carros equipa­dos com carregadores de celu­lar, rede wi-fi, ar condicionado e suspensão pneumática.

Postagens relacionadas

Preço do etanol cai em 20 Estados e no DF e sobe em 6, diz ANP

Redação 2

Ricardo Silva será secretário de Estado Adjunto

Redação 1

Doria pede desculpas e reconhece erro de viagem a Miami

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com