Por: Adalberto Luque
O Corpo de Bombeiros de São Paulo recebeu, na manhã desta sexta-feira (23), 48 novas unidades de resgate. As viaturas foram entregues em solenidade realizada na Praça da Sé, no Centro Velho da Capital. O vice-governador Felício Ramuth representou o governador Tarcísio de Freiras e fez a entrega.
A solenidade também contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite; do secretário em exercício de Justiça e Cidadania, Raul Christiano e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, além de parlamentares, militares e demais convidados.
As novas viaturas são da marca Mercedes-Benz, modelo Sprinter Furgão 417. Cada veículo dispõe de equipamentos para suporte básico de vida e atendimento a vítimas com traumas e fraturas, permitindo procedimentos de estabilização, imobilização e transporte adequado e emergencial de pacientes a hospitais.
O atendimento na capital receberá oito das 48 novas viaturas. As demais serão destinadas para as cidades de Guarulhos (2), Santos (4), Campinas (4), Santo André (2), Ribeirão Preto (4), Marília (4), São José dos Campos (2), São José do Rio Preto (4), Presidente Prudente (2), Sorocaba (2), Piracicaba (4), Mogi das Cruzes (1), Barueri (2), Jundiaí (1) e Araçatuba (2).
Em menos de 20 dias, foi a segunda entrega de viaturas feita pelo Governo do Estado. No dia 07 de junho, outras 61 viaturas foram entregues. Na ocasião, também foram inaugurados dois postos de Bombeiros nas cidades de Batatais e Cachoeira Paulista.
Até o final do ano a região também deve contar com um posto dos Bombeiros em Ituverava, além de outras cinco cidades do Estado. O investimento na renovação da frota na solenidade desta sexta-feira (23) é de R$ 16,2 milhões.