Por: Adalberto Luque
Em operação envolvendo o Canil e a ROMU da Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto, um esquema diferente de tráfico foi descoberto, na tarde desta quinta-feira (15), no Jardim Progresso, zona Oeste de Ribeirão Preto. Os agentes passavam pela Rua B1, quando avistaram um homem de 22 anos entregando um pacote suspeito a outro homem.
Assim que os GCMs se aproximaram, o rapaz tentou entrar em luta corporal com os agentes, que acabaram por imobilizá-lo, evitando que ele continuasse tentando as agressões ou até mesmo fugir. Uma vez imobilizado, os guardas municipais iniciaram uma busca corporal.
Encontraram alguns kits, que estariam sendo comercializados. Cada kit continha dois cigarros, um isqueiro e uma pedra de crack. A GCM apurou que eram vendidos a R$ 15 cada um e foram apreendidos 15 kits. Além disso, os agentes encontraram no bolso do moletom usado pelo suspeito R$ 1.296 em células, duas balanças de precisão e uma pedra maior de crack.
O homem acabou sendo levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.