Um dos principais nomes do Botafogo em 2022, o meio-campista Gustavo Xuxa está em baixa no elenco do Pantera nesta temporada. Os minutos do jogador vêm caindo ao longo da Série B e fica cada vez mais nítido que existe um desgaste entre ele e o treinador Adilson Batista.
A relação conturbada entre técnico e jogador ficou escancarada após a entrevista de Adilson depois do empate contra o Avaí. Em tom irônico e demonstrando irritação com o questionamento sobre a ausência do atleta na partida ele respondeu que precisava de mais intensidade.
“O motivo era um jogo pra fazer um jogo mais competitivo, um jogo mais intenso, um jogo mais dinâmico, um jogo que exigia um comportamento físico maior, e é opção do treinador, treinador é pago pra isso”, afirmou Adilson.
Em 2023 Gustavo Xuxa participou de 14 partidas. Seis delas foram como titular. As outras oito ele saiu do banco de reservas. A última vez que o jogador foi titular foi há um mês, na partida contra o Vitória.
Desta partida em diante, Xuxa teve pouco mais de 45 minutos em campo pelo Botafogo. Ele não foi utilizado contra ABC, Mirassol e Ituano. Para a partida diante do Avaí ele sequer foi relacionado.
“O treinador escolhe, eu sou o treinador e eu escolho. Ele tem potencial? tem. Agora, espero o momento certo pra ele entrar. Ele entrou muito bem contra o Juventude, isso eu concordo”, disse Adilson, que em seguida ficou em silêncio e encerrou a entrevista.
Na nona posição da Série B, o Botafogo-SP tem 18 pontos, logo atrás de Juventude e Ceará. Na próxima rodada, a equipe encara o Vila Nova no dia 24 de junho, às 11h, no Santa Cruz.