Nada melhor que uma produção de sucesso para dar uma ajudinha no lançamento da sua substituta. Pensando assim, a Globo vai usar o “canhão” hoje representado por “Vai na Fé”, novela de Rosane Svartman, para ajudar na divulgação de “Fuzuê”, trama que marca a estreia de Gustavo Reiz, ex-Record, na casa.
As equipes das duas novelas se reuniram recentemente em um almoço, no Rio de Janeiro, para combinar os “cross actions” – ações cruzadas. Uma apresentando a outra. Quem acompanha a carreira de Svartman sabe perfeitamente que ela adora esse tipo de iniciativa, de invadir outros universos e colaborar com seus colegas autores.
Vale lembrar que os primeiros capítulos de “Vai na Fé” contaram com a participação especial de Deborah Secco fazendo Alexia Máximo. Depois de aparecer no último capítulo de “Bom Sucesso”, da mesma Svartman, a protagonista de “Salve-se Quem Puder”, escrita por Daniel Ortiz, voltou na atual novela das sete atrás dos serviços dos advogados Lumiar (Carolina Dieckmann) e Bem (Samuel de Assis).
Essa política da boa vizinhança rolou também entre as produções de “Vai na Fé” e “Travessia”, de Gloria Perez.