O evento mais aguardado pelos orquidófilos de Ribeirão e região está de volta. A 58ª Exposição Nacional de Orquídeas, organizada pela Associação dos Orquidófilos de Ribeirão Preto (Assortp), que começou nesta sexta-feira (9), prossegue neste sábado (10) e vai até domingo, 11 de junho, no Jardim José Sampaio, com entrada gratuita.
O evento que já se tornou tradição integra o calendário dos festejos de aniversário de Ribeirão Preto e reúne mais de 1.500 flores de espécies distintas, vindas de 20 cidades diferentes. A feira antecede o Dia dos Namorados e traz diversas opções de espécies à venda para quem deseja presentear a pessoa amada.
Para Alessander De Martin, um dos organizadores do evento e membro da Assorp, o evento oferece um passeio completo. “Muitas famílias da região vêm para Ribeirão Preto no final de semana para passear, algumas vão aproveitar o feriado e emendar aqui na cidade”, diz.
“A exposição vem para trazer um passeio cheio de belezas, que vai encantar toda a família, e oferecer a oportunidade de quem tiver uma namorada ou namorado já garantir o presente do Dia dos Namorados”, explica. Em março, a Assorp trouxe para a cidade a 1ª Feira de Orquídeas e Suculentas.
Além de poder apreciar as diversas belezas e perfumes presentes por entre os corredores da exposição, os apreciadores de flores podem também adquirir suas orquídeas durante o evento. São mais de oito mil plantas à venda, além de todo o material para o cuidado delas, como adubos, vasos e substratos de plantio. Também estão disponíveis para venda alguns tipos de suculentas.
Para De Martin, um dos organizadores do evento e membro da Assorp, o mix de flores é um diferencial desta edição. “Conseguimos reunir uma variedade grande de espécies e diferentes expositores, o que deve tornar a exposição ainda mais rica e diversificada para os amantes de orquídeas e também para o público em geral”, diz.
“Quem for conferir pessoalmente terá belas surpresas”, ressalta Alessander De Martin. A 58ª Exposição Nacional de Orquídeas recebe o público neste sábado, 10 de junho, das oito às 18 horas, e no domingo, dia 11, das oito às 16 horas, na rua Coronel Américo Batista nº 2.849, no bairro Jardim José Sampaio, Zona Norte de Ribeirão Preto. A entrada é gratuita.