Tribuna Ribeirão
Cultura

‘Mano a Mano’ em cartaz no Municipal

Serão duas apresentações nesta quarta-feira, dia 7 de junho, às 16h e às 20h, com entrada gratuita

Foto: Stephanie Lauria

O Teatro Municipal recebe nesta quarta-feira, 7 de junho, às 16 e às 20 horas, o espetáculo “Mano a Mano – ou A Quimera do Amor”, que começou a ser montada em 2021, em um processo com limitações impostas pela pandemia, mas a apresentação chega à fase final do processo de criação e escolheu Ribeirão Preto, cidade com intensa atividade cultural, para um novo contato com o público, antes da estreia.

Este processo acontece quando o público é convidado para assistir a uma obra antes de ela ser finalizada para estreia, momento em que a recepção dos espectadores ainda pode influenciar a etapa de finalização do espetáculo. A programação faz parte das comemorações do aniversário de 167 anos de Ribeirão Preto que acontecem durante todo o mês de junho.

Após as duas apresentações, o Teatro Municipal receberá, às 17 horas, um bate-papo sobre as questões LGBTQIAP+, relacionando-as com o ambiente escolar, e às 21 horas, em outro bate-papo, o grupo Os Geraldos, responsável pela criação do “Mano a Mano – ou A Quimera do Amor”, comenta sobre criação do espetáculo.

A apresentação traz os personagens Raul e Saul, que vivem uma história sobre acasos, o tempo e o amor, capaz de dar sentido às coincidências, à vida e à morte. O trabalho vocal, na palavra falada e cantada, segue como foco de investigação do grupo neste espetáculo.

São músicas executadas ao vivo, incluindo canções do cantor português Salvador Sobral, do brasileiro Jessé (1952-1993) e uma música autoral de Everton Gennari, diretor musical e ator do espetáculo. A peça combina influências de artistas e símbolos relativos ao amor homossexual e às tensões entre vida, morte e arte.

Como Frederico Garcia Lorca (1898-1936), poeta gay morto por suas escolhas íntimas, públicas e políticas; e a peça “Angels in America”, de Tony Kushner, que se passa em meados da década de 1980, quando a epidemia da Aids fazia muitas vítimas.

As apresentações são gratuitas. Para a sessão das 16 horas, é necessário agendamento prévio na Secretaria da Cultura e Turismo, através do telefone (16) 3977-7414. Para a sessão das 20 horas, os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência diretamente na bilheteria do Teatro Municipal.

O Teatro Municipal fica na praça Alto do São Bento s/nº, Jardim Mosteiro. O local tem capacidade para receber 515 pessoas – o estacionamento tem 40 vagas. Mais informações pelo telefone (16) 3625-6841 ou (16) 99784-6631 (Jader Produções). Espetáculo não é recomendado para menores de 14 anos. O uso de máscara é opcional.

Serviço
Espetáculo:
“Mano a Mano –
ou A Quimera do Amor”
Com: Os Geraldos
Quando: quarta-feira,
7 de junho
Sessões: às 16 e às 20 horas
Local: Teatro Municipal
Onde: praça Alto do São
Bento s/nº, Jardim Mosteiro
Capacidade: 515 lugares
Estacionamento: 40 vagas
Ingressos: gratuitos
Censura: 14 anos

Postagens relacionadas

‘Pérola’, comédia de Murilo Benício, vence festival na França 

Redação 2

Show em prol de hospital

Redação 1

Prosódia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com