Por: Adalberto Luque
Os moradores do Bloco 1 do Condomínio Eldorado, em Sertãozinho, tiveram que deixar seus apartamentos nesta segunda-feira (05), por orientação da Defesa Civil. O condomínio fica na Rua Aristides Simões, Santa Rosa 2 e um dos apartamentos do bloco 1 foi totalmente destruído por um incêndio, que deixou um homem morto.
O corpo da vítima foi encontrado carbonizado. De acordo com a Defesa Civil, como o incêndio foi de grandes proporções, pode ter abalada a estrutura do imóvel e, consequentemente, do prédio. Os moradores foram orientados a sair até que um laudo comprove se voltar é seguro ou não.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o bloco não tinha o Auto de Vistoria. Durante todo o dia, moradores retiraram o que puderam, sobretudo roupas, eletrodomésticos, animais de estimação e alguns móveis.
A maioria das famílias que tiveram que sair foram para a casa de parentes ou amigos. A Secretaria de Assistência Social de Sertãozinho está providenciando moradias temporárias para os desabrigados.
O corpo levado ao Instituto Médico Legal não teria sido reconhecido pela família, pois estava bastante carbonizado. A confirmação se dará por exame de DNA, o que deve levar vários dias até a confirmação.