Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo recebe o Ituano no Santão

LUIZ COSENZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Vindo de dois empates consecutivos, o Botafogo tenta voltar a vencer jogando diante do Ituano. O confron­to acontece nesta terça-feira (6), às 21h30, no Estádio San­ta Cruz, em Ribeirão Preto.

Para a partida o técnico Adilson Batista tem pratica­mente todo o elenco à dispo­sição. Os únicos desfalques são o zagueiro Lucas Dias e o volante Fillipe Soutto. Am­bos estão entregues ao depar­tamento médico. O volante, inclusive, não atua mais nes­ta temporada. Já Lucas Dias vem sofrendo com proble­mas musculares desde que chegou ao Pantera.

Nas últimas partidas Adil­son Batista optou por colo­car em campo um time com mais peças ofensivas. Contra Atlético-GO e Tombense a estrutura foi a mesma. Para o encontro com o Ituano é pos­sível que o treinador seja um pouco mais cauteloso.

Se quiser jogar no es­quema mais ofensivo, com quatro homens de frente, a tendência é que os mesmos nomes sejam mantidos. Lu­cas Cardoso, Robinho, Os­man e Salatiel.

Porém, não está descarta­da a possibilidade de o meio­-campo ser reforçado. Gus­tavo Xuxa e Tomás Andrade são opções para jogar por dentro, melhorar a qualidade do passe e manter a ofensivi­dade. Osman pode deixar o time nessa configuração.

Se quiser uma formação mais defensiva, Adilson pode voltar a apostar na linha com três volantes, voltando Carlos ao time titular.

Essa formação já foi utili­zada algumas vezes ao longo da temporada, inclusive na vitória do Botafogo diante do Mirassol.

Apesar das dúvidas de esquema tático e no ataque, o grande problema do Bota­fogo tem sido o sistema de­fensivo. Sem conseguir ter segurança com Carlinhos, é possível que o treinador mude novamente o setor.

Marcio já está recuperado e ficou no banco nas últimas partidas. A decisão fez par­te da tentativa de Adilson de recuperar o futebol de Carli­nhos. Porém, o defensor segue sendo inconsistente e falhan­do com frequência. Diogo Sil­va e Marcio devem jogar.

Na lateral-direita quem vai para o jogo é Vidal. Ele está recuperado do quadro febril que fez com que Adil­son entrasse com Thassio diante do Tombense. Melhor defensivamente, ele deve ini­ciar o confronto.

Outra novidade pode ser o retorno do lateral-esquerdo Jean Victor. A última vez que ele entrou em campo foi na vitória diante do ABC. Nos últimos quatro jogos ele se­quer saiu do banco.

O lateral-esquerdo foi o escolhido para dar a última entrevista antes do jogo. Nor­malmente, os jogadores que falam nas coletivas costu­mam jogar.

O Botafogo deve iniciar a partida com a seguinte escala­ção: Victor Souza; Vidal, Dio­go Silva, Marcio e Jean Victor (Patrick Brey); Tárik, Guilher­me Madruga e Osman (Gus­tavo Xuxa ou Carlos); Lucas Cardoso, Salatiel e Robinho.

Ituano
O adversário da vez, o Itua­no, vive fase irregular na Série B. Com 10 pontos somados, o Galo de Itu tem 3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas em 10 par­tidas disputadas. Números que tornam o Ituano o pior visitan­te da competição.

O Ituano registra apenas uma vitória na temporada jo­gando fora de casa. Esse triun­fo foi justamente contra o Bo­tafogo, na vitória por 3 a 2 em partida válida pelo Paulistão.

Apesar do revés no último jogo, o retrospecto do Bota­fogo contra o Ituano é posi­tivo. No total são 31 jogos, com 11 vitórias do Tricolor, 11 empates e 9 derrotas. A última vitória do Pantera foi na Série de 2021, com o pla­car de 2 a 1, gols de Walter e Neto Pessoa.

Postagens relacionadas

Organização de Tóquio-2020 não trabalha com novo adiamento: ‘Não temos plano B’

Redação 1

Morre Dicão, autor do gol do acesso do Fogão em 1956

Redação 1

Arthur Cabral pode deixar o Palmeiras

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com