Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Barão de Mauá/Futsal Ribeirão goleia e está na final da Copa da LPF 2023 pela terceira vez

Ribeirão passa pela Ferroviária Pinda Futsal por 4 a 1, em casa, e vai reeditar a decisão do ano passado contra o Taubaté; Barão busca o tricampeonato

Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação
Um grande jogo, digno de uma semifinal entre duas das melhores equipes de futsal do Estado de São Paulo. Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) e Ferroviária Pinda Futsal Selmep entregaram tudo dentro de quadra e proporcionaram um belo espetáculo na manhã deste sábado (3), no Ginásio José Favaro Junior, em Ribeirão Preto. Melhor para a equipe ribeirão-pretana, que goleou por 4 a 1 e garantiu vaga na grande final da Copa da LPF 2023.
Essa será a terceira final seguida do Barão em três anos de competição. A final deste ano é uma reedição do ano passado, contra o Taubaté Futsal. Ano passado, Ribeirão venceu por 5 a 3 no confronto único realizado na cidade de Guararema, região de Mogi das Cruzes, Grande São Paulo.
Beto (2), Neguinho e Lucas Santos marcaram os gols do Barão na semifinal. A data, local e horário da finalíssima será definida na próxima terça-feira, dia 6, pela Liga Paulista de Futsal.
O jogo
Apesar dos 4 a 1, o jogo foi intenso, com dedicação tática, técnica e física das duas equipes. Ambas criaram várias situações de gol na primeira etapa, mas o placar terminou inalterado nos primeiros vinte minutos de jogo.
Logo aos 30 segundos do segundo tempo, Neguinho fez boa jogada com Beto e finalizou, abrindo o marcador. Mas nem deu tempo de a torcida ribeirão-pretana comemorar direito. Trinta segundos depois, Cleitinho, um dos artilheiros da Copa, empatou, anotando seu 11º gol na competição.
O jogo continuou disputado até que aos 5 minutos, Luiz Felipe, um dos destaques do Barão recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais em quadra a equipe de Pindamonhangaba exerceu pressão. Mas foi Ribeirão, mesmo em desvantagem numérica, que marcou o segundo gol. Lucão recebeu a bola, fez jogada de pivô, usando o corpo e ‘fuzilou’ para a alegria dos torcedores que lotaram o ginásio.
A intensidade do início se manteve nos dois times. Aos 16 minutos Pinda foi para a tática do goleiro-linha. Na primeira jogada, Beto roubou a bola e com calma de artilheiro foi em direção ao gol vazio, driblou um defensor e marcou o terceiro. Nos segundos finais, novamente Beto, ampliou, marcando seu 11º gol na Copa. Agora o capitão do Barão também é um dos artilheiros da Copa. Placar final 4 a 1 para o Barão e festa da torcida!
O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é patrocinado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Cenourão Naturalmente Saudável, Vitrali Esquadrias, 365 da Barra, Construtora 3BS, Realta Elétrica, GMAD Grupo Madcompen, Ativa Locação e Dalri’s Lanches, e tem apoio da Geração Sport, Pacer Academia, Academy William Piovan, Elleven Fisioterapia e Saúde e FollowX Comunicação. Conta também com grande apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio da Secretaria de Esportes.

Postagens relacionadas

Organizadores da Agrishow mantêm otimismo

Redação 10

Trecho da rua Visconde de Inhaúma ficará interditado por 15 dias

William Teodoro

Trio é preso com documentos falsos utilizados para sacar seguro defeso de pescadores

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com