O Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com a Tombense dentro do estádio Santa Cruz na noite desta sexta-feira (2). O duelo foi válido pela 10ª rodada da Série B. com o resultado, o Pantera chegou aos 17 pontos e fica momentaneamente na 5ª colocação, podendo ser ultrapassado por outras equipes.
O próximo compromisso do Tricolor é na terça-feira (6), diante do Ituano, novamente no estádio Santa Cruz.
Os pouco mais de 3 mil torcedores que foram ao Santa Cruz viram um jogo morno, sem grandes chances criadas e pouca emoção.
O empate fica amargo para o Botafogo, que poderia ter encostado nos líderes da competição. Diante do Pantera a Tombense somou seu primeiro ponto jogando fora de casa.
O Jogo
A primeira etapa no estádio Santa Cruz foi de muita disputa, mas pouca efetividade. O Pantera, jogando em casa e com quatro homens de frente, tentou encurralar a Tombense desde os primeiros minutos.
O Tricolor chegou com perigo aos 5 minutos. Robinho recebeu bom passe de Osman, invadiu a área e bateu firme. Felipe caiu bem e fez a defesa.
O Botafogo seguiu pressionando e chegou novamente aos 13. Robinho fez boa jogada pela direita e jogou a bola na área. Patrick Brey apareceu no segundo pau e chegou finalizando. O zagueiro da Tombense travou a jogada e evitou o gol.
O Pantera chegou com perigo novamente aos 16. Osman aproveitou rebote da zaga e bateu firme, de primeira. A bola passou raspando a trave.
Passada a pressão do Botafogo, a Tombense começou a gostar do jogo e chegou com perigo aos 26. Emerson acertou um chutaço de fora da área e exigiu grande defesa de Victor Souza.
A Tombense chegou de novo aos 30. Kevin achou lindo passe para Daniel Amorim, Dentro da área, o atacante não aproveitou o bom lançamento e acabou mandando pra fora.
A última grande chance da primeira etapa foi do Botafogo. Robinho bateu falta da entrada da área. A bola passou tirando tinta da trave. O goleiro Felipe só observou a jogada. O duelo foi empatado pra o intervalo.
O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo e começou empurrnado o time da Tombense para trás. Vencendo os duelos no meio-campo, o Tricolor criou duas situações de gol com Tárik, ambas de fora da área, Nas duas Felipe fez boas intervenções.
A Tombense respondeu aos 13 minutos. Matheus Frizzo recebeu nas costas da zaga e avançou. Carlinhos tentou cortar, acabou escorregando e deixou Frizzo sozinho. Ele bateu e Victor Souza pegou.
Tentando melhorar a produção ofensiva, Adilson Batista fez a primeira mexida no Tricolor. Gustavo Xuxa entrou na vaga de Lucas Cardoso, que fez partida discreta.
Assim como no primeiro tempo a Tombense começou a gostar do jogo e passou a frequentar mais o campo ofensivo. Tentando retomar o controle, Adilson trocou Osman e Thassio por Tomás Andrade e Vidal.
Já indo para o tudo ou nada, Adilson fez suas duas últimas mexidas. Edson e João Veras entraram nas vagas de Salatiel e Robinho.
As mudanças não surtiram efeito, o Pantera não conseguiu o gol e acabou só empatando com a Tombense dentro do estádio Santa Cruz.