Por: Adalberto Luque
Um idoso (sua idade não foi informada), morreu no final da manhã desta sexta-feira (02), ao ser atropelado enquanto atravessava a Avenida Governador Lucas Nogueira Garcez, no Parque Residencial Cidade Universitária, zona Oeste de Ribeirão Preto. Segundo testemunhas, ele havia acabado de almoçar no Restaurante Bom Prato, próximo ao Hospital das Clínicas Campus (HC).
O idoso estava atravessando a rua quando foi atropelado por um homem pilotando uma motocicleta, que ultrapassava um carro. O motociclista sofreu ferimentos graves. Unidades do Grupo de Resgate e Atendimento de Urgência (GRAU) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local.
A morte do idoso foi constatada na hora. O motociclista teve ferimentos graves e foi levado para um hospital. A PM esteve no local e isolou a área para o trabalho da perícia. A Transerp também enviou agentes para orientar os motoristas. A pista ficou interditada durante esta etapa.
Uma testemunha disse que o aquele trecho da avenida tem constantes acidentes. Disse, inclusive, que já foi solicitado um semáforo para auxiliar na travessia dos usuários do Restaurante Bom Prato, que tem entre seus frequentadores muitos idosos e pacientes que passam por consulta no HC.
A Transerp, em nota, lamentou a fatalidade e manifestou solidariedade à família da vítima do acidente. Também explicou sobre sinalização. “O local da ocorrência está sinalizado, devendo os condutores respeitarem a sinalização de trânsito como a faixa de pedestre e o limite de velocidade da via (30 km/h) a fim de se evitar acidentes. Contudo, a empresa destaca que já realizou levantamentos no local, e que as informações obtidas seguem em avaliação quanto à viabilidade técnica semafórica ou outra complementação das sinalizações existentes no local”, concluiu a nota. O local do acidente foi totalmente liberado para o trânsito por volta de 14h30.
(Matéria atualizada às 15h25)