Por: Adalberto Luque
A denúncia feita por um morador fez com que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto apreendesse, nesta terça-feira (30), mais de dois quilos de drogas, em centenas de porções de maconha e cocaína. A droga foi localizada em uma mata, com a ajuda dos cães farejadores da GCM, Fenrir e Odin, no bairro Jardim Horizonte Verde, zona Leste de Ribeirão Preto.
De acordo com a GCM, o morador procurou a viatura, que estava em patrulhamento preventivo, e informou que um homem havia entrado na área de mata ao lado do bairro, em atitude suspeita. Os GCM fizeram buscas no local e encontraram diversas embalagens vazias, utilizadas no fracionamento de drogas.
Com o apoio dos cães farejadores, os GCMs voltaram à mata e conseguiram localizar, enterrado no terreno, um saco plástico. Havia em seu interior 839 porções de maconha e 565 cápsulas de cocaína, totalizando 1.340 km da droga.
As porções foram apreendidas e encaminhadas para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. A ocorrência foi registrada e a Polícia Civil, através da Divisão Especial de Investigações Criminais (DEIC) deve investigar para tentar identificar o dono das drogas.