Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Dura lex, sed lex
“A lei é dura, mas é lei”. Com esta frase em latim, um advogado analisou a iniciativa da prefeitura de Ribeirão Preto em regrar construções de casas de uma empresa mineira no distrito de Bonfim Paulista. Pareceres da Secretaria do Meio Ambiente e de outras pastas não autorizaram a construção do condomínio, com 2.100 unidades, em local componente da Mata Atlântica.

Polêmica
Houve muita polêmica com publicação em mídias sociais, te­levisão e mesmo em jornais. A Justiça de Ribeirão Preto foi acionada e barrou o empreendimento de R$ 500 milhões que geraria 1.500 empregos e R$ 40 milhões em impostos.

Lei do Solo
A Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, recentemente sancionada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), deverá evitar tais disputas judiciais, explicita o que pode ou não realizar den­tro das fronteiras do município. Muito já se construiu ao arrepio das leis. Muito já se usou da infraestrutura de bairros constituí­dos que depois redundou em prejuízo para os moradores…

Postagens relacionadas

Mais água – Daerp reabre licitação de reservatórios

Redação 1

Apelação de Palocci será julgada antes do 2º turno

Redação 1

Conta d´água fica mais barata em RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com