Por: Adalberto Luque
Morreu neste domingo (28), o motorista envolvido na grave colisão ocorrida na Avenida Francisco Junqueira, quase esquina com a Rua Garibaldi, nos Campos Elíseos. Gabriel Ribeiro de Freitas Souza, de 19 anos, dirigia o carro que se chocou contra uma moto e depois contra um poste.
O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira (24). Gabriel seguia no sentido bairro-Centro. A moto conduzida por um homem de 42 anos seguia pela Rua Garibaldi e cruzava a Avenida Francisco Junqueira no momento da colisão.
Um dos envolvidos teria avançado pelo semáforo com sinal vermelho. O carro de Gabriel e a motocicleta colidiram. A moto foi jogada longe e o motociclista foi arrastado por vários metros. Após a colisão, o carro teria perdido o controle de direção e colidiu lateralmente contra um poste de iluminação, na calçada da via.
Gabriel precisou ser retirado das ferragens e recebeu massagens cardíacas. Ele foi estabilizado e levado para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), onde ficou internado até morrer neste domingo (28).
Seu corpo seria sepultado na manhã desta segunda-feira (29), no Cemitério Bom Pastor, zona Leste de Ribeirão Preto. O motociclista também seguiu em estado grave, porém consciente, para um hospital particular, onde passou por cirurgia. A Polícia Civil prossegue com as investigações para estabelecer as responsabilidades do acidente.