O Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético Goianiense na noite deste sábado (27). O jogo foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols da partida foram anotados por Salatiel para o Botafogo e Daniel para o Atlético.
Com o resultado, o primeiro empate do Pantera na competição, o Botafogo foi a 16 pontos e ocupa momentaneamente a 4ª colocação. O próximo compromisso é na sexta-feira (2), às 19h, diante da Tombense.
O duelo no Antonio Accioly foi de alternâncias no controle das ações. Em linhas gerais, o Pantera foi melhor ao longo dos 90 minutos e conseguiu aplicar mais sua ideia de jogo. O torcedor até pode estar insatisfeito, mas, ao que parece, Adilson Batista tem as rédeas do time e sabe o que está fazendo.
O jogo
A primeira etapa começou com o Atlético Goianiense tendo mais posse e querendo colocar o Botafogo no campo de defesa. Mas, não demorou para o Tricolor começar a colocar suas asas de fora.
Numa formação mais ofensiva, com Osman, Robinho, Salatiel e Lucas Cardoso, o Botafogo tinha válvulas de escape pelos dois lados do campo. Lucas, menos acionado, e Robinho, participando praticamente de todas as ações ofensivas.
A primeira boa oportunidade de gol foi dos donos da casa. Aos 23 minutos, após cruzamento na área, David Braga desviou de cabeça, mas Victor Souza fez a defesa.
O Botafogo respondeu em alto estilo e quase marcou o gol. Lucas Cardoso aproveitou bobeada do zagueiro do Atlético, roubou a bola e bateu para o gol. A bola explodiu no travessão.
O Tricolor chegou novamente no minuto seguinte e Robinho bateu firme, mas mandou por cima do gol.
Aos 36 minutos, Gustavo Coutinho saiu na cara de Victor Souza e bateu cruzado. O goleiro se esticou todo fez uma grande defesa. Mas a jogada já estava impugnada porque o bandeirinha flagrou o impedimento.
No último lance do primeiro tempo, Guilherme Madruga achou ótimo lançamento para Osman, que bateu na saída do goleiro Ronaldo, que se esticou todo para fazer ótima defesa.
Na volta do intervalo Adilson Batista fez uma alteração. Lucas Cardoso deu lugar para Tomás Andrade. Nem deu tempo da alteração surtir efeito e o Botafogo já abriu o placar.
Tárik acertou lindo lançamento para Salatiel, que ganhou na corrida do zagueiro e bateu na saída do goleiro, colocando o Pantera em vantagem.
O gol desestabilizou o Atlético, que passou a errar muito e dar mais oportunidades para o Botafogo. Adilson aproveitou e fez mais uma mexida. Carlos na vaga de Robinho.
O segundo gol do Botafogo foi amadurecendo e por pouco não saiu com Carlos. Ele acertou um lindo chute de fora da área, mas Ronaldo fez outra grande intervenção para salvar os donos da casa.
O Tricolor chegou a ter mais algumas chances com Edson em jogadas de contra-ataque. Se tem um dita no futebol que nunca falha é o de que quem não faz toma. E novamente ele não falhou.
Já no apagar das luzes, nos acréscimos, o Atlético chegou ao empate. Shaylon achou lindo lançamento para Kelvin, que escorou para o meio e Daniel chegou completando para o fundo da rede, sacramentando o empate.