Vindo de vitória e quebra de tabu contra o Mirassol, o Botafogo já volta a jogar pela Série B neste sábado (27), diante do Atlético-GO, às 18h, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia.
O duelo coloca frente a frente dois concorrentes diretos pelas primeiras posições da competição. Botafogo e Atlético possuem os mesmos 15 pontos.
Para a partida, o técnico Adilson Batista vai precisar novamente mexer no time. Mas, desta vez, não por opção tática. O zagueiro Marcio, que vem sendo um dos destaques da equipe, sentiu um incômodo muscular e deve ser preservado.
Com a saída dele, Adilson não vai poder repetir a dupla com Diogo Silva que funcionou diante do Mirassol. Como opção o treinador tem Carlinhos, que foi sacado do time após uma sequência de falhas.
Em uma de suas entrevistas coletivas Adilson disse que vai ajudar o zagueiro a recuperar o bom futebol. Devido a essa declaração, é provável que o treinador não escale o defensor agora. Carlinhos deve seguir como opção no banco de reservas.
Nos treinamentos da semana Tárik trabalhou como zagueiro e deve ser improvisado na posição. Ele já atuou nesta função no ano passado, principalmente sob o comando de Leandro Zago.
Ericsson, que está fora de combate desde o ano passado, já está liberado e muito próximo de retornar. O jogador já saiu da fase de transição e agora aprimora forma física para voltar a defender o Pantera.
Já Lucas Dias está em fase de transição. Ele saiu do departamento médico após um problema muscular e é outro que deve estar à disposição em breve.
Assim, a linha defensiva deve ser composta por Vidal, Diogo Silva, Tárik e Patrick Brey.
Com o deslocamento de Tárik para a defesa, Adilson ganha uma posição vaga no meio-campo. A tendência é que Carlos e Guilherme Madruga atuem ao lado de Luiz Henrique, que será o armador da equipe.
No ataque Adilson deve voltar ao sistema com três homens de frente. Lucas Cardoso e Salatiel vão jogar. Robinho e Osman brigam pela última vaga.
O meio-campista Gustavo Xuxa, pedido constante do torcedor no time titular, novamente fica como opção para o segundo tempo.
O Botafogo deve começar a partida assim escalado: Victor Souza; Vidal, Diogo Silva, Tárik e Patrick Brey; Guilherme Madruga, Carlos e Luiz Henrique; Robinho (Osman), Salatiel e Lucas Cardoso.
Atlético Goianiense
Apesar do bom início de competição, o Atlético-GO já viveu uma turbulência nesta Série B e acabou trocando de técnico. Mozart, que já está no Mirassol, foi demitido e Alberto Valentim chegou para o seu lugar.
O time goiano tem entre seus destaques o meio-campista Shaylon, ex-São Paulo, e os atacantes Bruno Tubarão e Igor Torres.