Tribuna Ribeirão
DestaqueSaúde

Treze de Maio – Obra em UPA é finalizada

As obras no telhado da Unidade de Pronto Atendi­mento Doutor Luis Atílio Losi Viana (UPA Leste), na aveni­da Treze de Maio nº 353, no Jardim Paulista, em Ribeirão Preto, foram concluídas. No momento estão sendo realiza­das pintura interna e externa e readequação do paisagismo.

Toda a estrutura que dá su­porte ao telhado e às telhas que provocavam infiltrações foram trocadas. A recepção também já está pronta. A previsão é que a obra do telhado seja concluí­da na próxima semana e a en­trega da unidade em sua totali­dade deve ocorrer na primeira quinzena de junho.

A recepção estava interdi­tada desde o feriado da Sex­ta-Feira da Paixão, celebrado em 7 de abril, por causa de goteiras e problemas de infil­tração. A UPA está receben­do também serviços de pintu­ra nas partes interna e externa, além de jardinagem, que está sendo toda reformulada.

“O atendimento não foi interrompido, mas, de forma preventiva, a recepção da UPA foi isolada para garantir toda a segurança dos usuários, embo­ra a vistoria realizada pelos en­genheiros tenha apontado que não há risco para quem estiver no prédio”, diz nota da Secreta­ria Municipal da Saúde.

Segundo a a pasta, foi neces­sária uma intervenção imediata em caráter emergencial na UPA Leste. Todo o fluxo interno de atendimento foi revisto para segurança dos pacientes e co­laboradores. A quantidade de médicos na pediatria e clínica médica foi mantida sem preju­ízos na assistência.

Com as fortes chuvas dos últimos meses, desde dezem­bro do ano passado, surgiram vazamentos e infiltrações a partir do teto na unidade. A reforma vai reparar os danos e ampliar a capacidade de saída das águas das chuvas do telha­do, o que implicará a troca de todas as telhas do prédio.

Em 14 de julho do ano pas­sado, a Câmara de Ribeirão Preto aprovou remanejamento de R$ 1.072.545 pela Secretaria Municipal da Fazenda para a reforma do telhado da UPA da Treze de Maio. Os recursos que seriam para a Secretaria Muni­cipal da Saúde são saldo supe­ravitário do exercício de 2021. O projeto já previa a reforma do telhado.

Embora a UPA da Treze de Maio seja administrada pela Fundação Hospital Santa Lydia desde 2018, a prefeitura de Ribeirão Preto afirma que o telhado apresenta problemas anteriores à assinatura do con­trato. Por isso, os custos para a realização desses serviços são de responsabilidade da Secre­taria Municipal da Saúde.

Postagens relacionadas

Polícia apreende carrões de lavanderia do dinheiro

Luque

Comercial sofre goleada em casa

William Teodoro

Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio de R$ 27 milhões

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com