Tribuna Ribeirão
DestaqueSaúde

Prefeitura inaugura Cras na Zona Leste

A prefeitura de Ribeirão Preto inaugurou nesta quarta­-feira, 24 de maio, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras-08), localizado na região Leste da cidade. A unidade está instalada na rua Dina Sassi Ste­agall n° 735, no Jardim Juliana.

A escolha pelo bairro foi baseada em levantamento de dados da Vigilância Socioas­sistêncial que aponta vulnera­bilidade maior na região, onde residem 3.182 famílias ins­critas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) destaca a importância do novo equipamento.

“É uma alegria saber que mais de 20 bairros serão aten­didos, diminuindo em mais de um quarto a demanda do Cras-01 que atendia uma po­pulação extremamente afasta­da da sua unidade física. Com isso a gente traz o atendimen­to social mais próximo das pessoas”, contextualiza.

“Todas as regiões da cidade serão atendidas com muito mais eficiência. Nosso objetivo é não deixar nenhum ribeirão-preta­no que necessite de assistência social sem os excelentes serviços prestados por nossos profissio­nais”, finaliza. O Cras-08 é vin­culado à Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas).

A secretária municipal de Assistência Social, Gláucia Berenice, comenta o aumen­to significativo no número de atendimentos na atual gestão. “Nós vamos sair de cinco para 15 Cras, um salto de qualida­de indescritível. São munícipes que chegam nas unidades e co­nhecem quais são seus direitos, como exercer a sua cidadania, e isso é de fato promover uma ci­dade”, conclui a secretária.

No Cras é ofertado o Servi­ço de Atendimento Integral à Família (Paif), que consiste no trabalho social com famílias com a finalidade de fortalecer a função protetiva familiar, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover o acesso e usufruto de direitos e contri­buir na melhoria de sua qua­lidade de vida. Prevê o desen­volvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter pre­ventivo, protetivo e proativo.

Serão atendidos os bairros Recreio Internacional, Reserva Real, Jardim do Trevo, Conjunto Habitacional Jardim das Palmei­ras, Jardim José Figueira, Jardim Ângelo Jurca, Vila Abranches, Parque Industrial Lagoinha, Jardim Interlagos e Parque Resi­dencial Cândido Portinari.

A lista ainda traz Parque dos Flamboyans, Parque São Sebas­tião, Jardim Horizonte Verde, Itanhangá Chácaras de Recreio, Parque Residencial Lagoinha, Parque dos Lagos, Jardim Hele­na, Parque Anhanguera, Jardim Juliana, Residencial Parque dos Servidores, Condomínio Portal dos Ipês e Jardim das Palmeiras.

Postagens relacionadas

Aprovada a redação definitiva do projeto

Redação 1

Banda de Ribeirão Preto organiza evento com presença de liderança indígena

Redação 2

Conppac propõe tombar Metodista

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com