Tribuna Ribeirão
Política

Guarda Civil de RP recebe base móvel

O deputado federal Baleia Rossi (PMDB-SP) e o estadual Léo Oliveira (PMDB) conquis­taram uma van completamen­te equipada para a Guarda Ci­vil Metropolitana de Ribeirão Preto. O veículo será usado como base móvel próximo à Rodoviária Central, na aveni­da Jerônimo Gonçalves.

A viatura foi entregue nesta segunda-feira, 22 de maio, du­rante cerimônia realizada na base da Guarda Civil Metro­politana. O evento contou com a presença do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) e dos vere­adores peemedebistas Ales­sandro Maraca, Igor Oliveira e Matheus Moreno e de Maurí­cio Vila Abranches.

O secretário municipal de Justiça, Alessandro Hirata, tam­bém participou. Em 2022, os parlamentares fizeram a entrega de mais onze viaturas. Três fo­ram destinadas para segurança no campo e oito para patrulha na cidade e canil. As ações de prevenção estão sendo feitas em todas as regiões do município.

“Baleia e Léo, durante o meu mandato, têm trazido milhões de reais em investi­mento para a nossa cidade”, agradeceu o prefeito Duarte Nogueira em discurso duran­te a cerimônia de entrega. O comandante da Guarda Civil Metropolitana, Domingos For­tuna, enalteceu o trabalho fei­to por Ribeirão Preto.

“Só temos que agradecer por toda a valorização que o Léo e Baleia dão para os guardas, pro­porcionando equipamentos de última geração e sempre preocu­pados com a segurança de toda população.” No dia 8, a GCM entregou novos uniformes a to­dos os agentes da corporação.

Também foram benefi­ciados os que trabalham na Ronda Ostensiva Municipal (Romu), no Canil da GCM e na Patrulha Rural. Ao todo, foram distribuídas três trocas completas, totalizando 4.688 peças de uniforme, sendo que cada agente recebeu três cami­sas, três calças, quatro camise­tas, dois bonés e dois cintos.

Já os agentes das equipes especializadas receberam qua­tro camisetas e três calças tá­ticas. Domingos Fortuna diz que esta é a primeira vez que é realizada a troca completa dos uniformes desde a fundação da corporação, em 1994. “A uniformidade do Guarda Me­tropolitana é importante para elevar a autoestima do agente”.

Diz ainda que “passa a nos­sa população uma apresenta­ção pessoal que condiz com os trabalhos de excelência presta­dos por nossa instituição”. Até março, a GCM contava com efetivo de 218 servidores – 170 homens e 48 mulheres e 22 via­turas, além de seis motocicletas. Com o novo concurso lançado neste ano (a prova ocorreu em abril), o quadro será ampliado em quase 30%.

Postagens relacionadas

Marmita participa de dez comissões

Redação 1

RP terá 1.130 seções de votação neste ano

Redação 1

Câmara aprova CPI para investigar SME

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com