Após a partida contra o ABC, uma imagem chamou a atenção de todos. O goleiro Victor Souza atravessou o gramado de joelhos. A atitude do jogador, que fazia sua estreia pelo Pantera, foi o cumprimento de uma promessa feita pela volta aos gramados.
Victor Souza ficou sem jogar por mais de um ano. O arqueiro sofreu uma grave lesão no joelho ainda quando defendia o Londrina, na terceira rodada da Série B do ano passado.
Ele chegou a passar pelo Paysandu no começo deste ano, mas também por problemas de lesão não chegou a atuar pelo time paraense. Ele chegou ao Pantera por indicação de Adilson Batista, com quem trabalhou no Londrina.
“Tive uma lesão na terceira rodada pelo Londrina. Fiquei um ano e um mês parado, pra nossa carreira, pra quem vive de futebol, é muito difícil ficar tanto tempo longe dos gramados, é cruel a lesão. E eu paguei a promessa, onde eu voltasse, em casa ou fora”, disse Victor Souza.
No Botafogo, o jogador disputa a posição com Matheus Albino. A entrada de Victor no time titular do Botafogo foi uma decisão de Adilson Batista, já que Albino não chegou a cometer falhas que justificassem a troca na meta. Diante do ABC, apesar de sofrer um gol, Souza fez boas e pontuais intervenções.
“Foi uma vitória muito importante, agradeço a todos que me ajudaram, minha família, minha esposa, meus pais, o fisioterapeuta do Londrina, do Paysandu e aqui do Botafogo também, hoje estou voltando e graças à Deus com a vitória”, afirmou.
O próximo compromisso do Pantera na Série B já é no sábado, às 16h, diante do Sport, em Recife. A tendência é que Victor Souza seja mantido entre os titulares. Com 12 pontos em seis rodadas, o Botafogo é o quinto colocado da Série B.