Os 100%
Os dois times que passaram pelas maiores crises administrativas nos últimos anos, Botafogo-RJ e Vitória-BA, são as atrações da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, séries A e B, neste final de semana. Recuperados, se reestruturaram e estão com 100% de aproveitamento em cinco rodadas com expressivos números. O Vitória fez 3 a 0 no Botafogo em Ribeirão Preto, 2 a 0 no Ceará em Fortaleza, 2 a 0 no Londrina em Salvador, 3 a 0 no ABC em Natal e 3 a 0 na Ponte Preta em Salvador: 13 a 0.
Os sem vitória…
Botafogo, o do Rio, nos remete aos anos 63/64. Tempo em que, com Garrincha, Didi, Quarentinha, Nilton Santos, até Jair Bala e Sicupira estiveram lá, o time carioca era pesadelo para paulistas. Em 5 rodadas venceu 4 clássicos (São Paulo, Corinthians, Flamengo, Atlético-MG) e o Bahia. Na Série A Coritiba e América-MG ainda não venceram. O Corinthians teve 4 técnicos em 5 jogos e a única vitória quem conseguiu foi Fernando Alves (filho de Zé Maria), demitido na 1ª rodada e continua como auxiliar.
O mais rebaixado…
Na Série B, CRB e ABC também ainda não venceram. O ABC é o adversário do Botafogo de Ribeirão Preto neste domingo (14). Se for o 1º a perder para o ABC, não será a única estatística ruim do Botafogo nesta Série B. No levantamento do Brasileirão por pontos corridos, o técnico do Botafogo, Adilson Batista, é o que mais foi rebaixado: 7 vezes. Participou das campanhas nas quedas de Grêmio (2004), Athletico-PR (2011), Atlético-GO (2012), Vasco (2013), Joinville (2015), América-MG (2018) e Cruzeiro (2019).