Por: Adalberto Luque
O alambrado que cerca os fundos da Rodoviária de Ribeirão Preto, exatamente por onde passam os ônibus intermunicipais e interestaduais que acessam as plataformas de embarque e desembarque e o trecho onde eles manobram para deixar a área sumiu. Segundo informações, o alambrado teria caído entre a noite de quinta-feira (11) e a madrugada de sexta-feira (12).
A data exata em que isso ocorreu, todavia, não foi confirmada. Com a queda do alambrado, qualquer pessoa pode acessar a área restrita aos ônibus e as plataformas com acesso somente de passageiros para embarque e desembarque, onde não é mais permitido acompanhantes que não vão viajar ou que não tenham chegado de ônibus à cidade.
Na região onde fica a grade, pela Rua Augusto Severo, há um grande número de pessoas em situação de rua e de dependentes químicos. Alguns cavaletes e fitas zebradas foram colocados, mas insuficientes para reter qualquer pessoa que queira entrar por lá. A reportagem do Tribuna constatou que havia alguns operários trabalhando no local, na tarde desta sexta-feira (12).
A Socicam enviou uma nota se limitando a informar apenas sobre as obras no local. Leia a íntegra: “As obras no local já foram iniciadas com as devidas medidas de segurança e com acesso controlado.”
(Atualizado às 16h57)