O caminhão de melancia
Além da grotesca logística do “passando em frente sua casa o caminhão de melancia, só graúdas”, mas a carga só com miúdas, porque a gravação do locutor nunca é trocada, há outros fatos engraçados com esta fruta. Ovídio Nascimento, estreando em Goiânia, anunciou a goleada do Goiás assim: “O Goiás despejou um caminhão de melancia no adversário”. No estado produtor de melancia, nada mais adequado. O coordenador de esportes da Rádio Brasil Central, Roberto Sampaio, divertiu-se com a fala de Ovídio.
Chacoalhando a carga…
Ovídio Nascimento, uma das vozes mais bonitas do rádio brasileiro, estilo único, foi plantão na equipe de Osmar Santos na Rádio Globo e hoje está em Guaíra, sua cidade natal, com seu jornal Opinião e o recente lançamento Ovídio Cast, no YouTube, que estreou entrevistando o radialista Luiz Aguiar, um dos grandes nomes nacionais. A figura criada por Ovídio serve para o Brasileirão, da 5ª à 10ª rodada, ele será como o caminhão de melancia que o agricultor chacoalha para acomodar a carga.
Melancias podres…
As primeiras rodadas mostraram um Brasileirão maluco, o chacoalhão vai botar ordem. Melancias boas em cima, as ruins embaixo e as podres descartadas. No Santos o descarte foi positivo. Sem a melancia podre, Bauermann, afastado por envolvimento em manipulação de resultado, os meninos da Vila deram show (3 a 0) contra o Bahia. A velocidade da investigação, com farto material de prova e agora com a Polícia Federal, expurgando melancias podres, pode esvaziar o “caminhão” (futebol). Lamentável.