De volta ao comando do Comercial, o técnico Gustavo Marciano, que dirigiu a equipe na campanha do acesso para a Série A2, está precisando lidar com um velho trauma, a desconfiança.
Marciano ficou à frente do time principal do Leão do Norte entre 2021 e 2023. Ele acabou sendo retirado do cargo durante a Série A2 e deu vaga para Roberval Davino. O treinador, porém, não foi desligado do clube. Ele seguiu no Comercial, mas atuando em outra função.
Agora, principalmente pela questão de custos, Marciano foi novamente escolhido para treinar o time principal, com a missão de pescar bons nomes para compor o elenco que vai disputar a A2 do ano que vem.
Em entrevista coletiva, Gustavo Marciano falou sobre a desconfiança e citou o trabalho realizado no próprio clube para afastar os pensamentos negativos.
“Em relação à competição, tudo vai depender da gente. O futebol hoje ele é resultado. A gente tem aí a Série A3. Para muitos aí, nós iríamos cair para a quarta divisão e deixamos o Comercial na A2. Esse ano na A2 iríamos cair para A3 e mantivemos a equipe na A2 e classificamos para as quartas. Sabemos que tem vários investimentos dentro da Copa Paulista, times investindo alto e vamos trabalhar com os pés no chão, mas sabendo também da responsabilidade que a gente tem, porque qualquer campeonato que o Comercial entra ele sempre entra para almejar grandes coisas”, afirmou Marciano.
Para a Copa Paulista, o Comercial passou por grande reformulação e desfez a base que era mantida desde 2021. Da Série A2 deste ano, apenas quatro jogadores ficaram: os zagueiros Hilário e Oliveira, o lateral-direito Paulinho Lagamba e o volante Vitor Ceará.
O clube já anunciou três reforços: os atacantes Neto Acará e Thiaguinho e o zagueiro Guilherme Mariano. O técnico Gustavo Marciano espera ter o elenco fechado em até 15 dias.
A estreia do Comercial na Copa Paulista está prevista para 2 de julho, às 15h, contra o Marília, em casa.