Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Boeings passam a operar em RP

Desde a última terça-fei­ra, 9 de maio, a Gol Linhas Aéreas passou a pousar com jato Boeing 737 em Ribei­rão Preto. Agora, os jatos de grande porte Boeings 737 NG e MAX ligam o Aero­porto Estadual Doutor Leite Lopes (RAO) a São Paulo/ Congonhas (CGH). Além de ser o mais moderno da sua categoria, é a maior aeronave que já operou voos regulares na cidade.

A Gol vai aumentar a ofer­ta de assentos na cidade em 60%. A aeronave de última geração Boeing 737 MAX, a mais avançada e sustentável da frota da companhia, com capacidade para 186 passa­geiros, partiu de Congonhas às 12h05 de anteontem (voo G3 1366) e aterrissou no Lei­te Lopes às 13h20. Um even­to para celebrar a chegada do jato Boeing à rota aconteceu no próprio aeroporto.

Após o pouso, ocorreu a decolagem do MAX rumo a São Paulo, que aconteceu com o voo G3 1367, às 14h05. Es­sas aeronaves são fundamen­tais na estratégia da empresa para crescimento, consistên­cia e proximidade, incluin­do sua meta para alcançar a neutralidade de carbono até 2050, por apresentarem 15% de economia de combustível, 16% menos emissão de carbo­no, 40% menos ruído e maior alcance, comparativamente ao Boeing 737 NG.

Estavam presentes, en­tre outras autoridades, Pedro Leão, secretário municipal da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto; Marcelo Santos Galli, di­retor superintendente da Tran­serp; Marcelo Moure, CEO da Rede Voa; Alexandre Toshio, especialista de Infraestrutura da Gol; Gilberto Lago, gerente regional da Rede Voa; Frederi­co Medeiros, gerente do aero­porto em Ribeirão Preto e Ciro Camargo, gerente de Relações Institucionais e Governamen­tais da companhia aérea.

Segundo Ciro Camargo, “é uma honra e um grande con­tentamento para nós, da Gol, atender a cidade de Ribeirão Preto com nossos jatos Boeing. É uma iniciativa que resulta em menos tempo de voo, em mais desenvolvimento para a cidade, no incremento dos ne­gócios e do turismo e ainda na expansão da capacidade logís­tica desta rota, que é de gran­de relevância para São Paulo e para o país”, disse.

Os horários dos voos fo­ram planejados para início e até o meio da tarde. Os bi­lhetes entre Ribeirão Preto e o aeroporto de Congonhas (CGH) podem ser adquiridos no site e no aplicativo da com­panhia aérea, nas lojas nos ae­roportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agên­cias de viagem. A companhia opera uma frota padronizada de 144 aeronaves Boeing 737.

Gol diário
Os voos do Leite Lopes para Congonhas partem entre o início e o meio da tarde, de segunda-feira a domingo. As operações começam às 10h45 no domingo, com saída do primeiro voo da capital para o interior, com chegada pre­vista para o meio-dia. O avião retorna às 12h40, com desem­barque em São Paulo previsto para as 13h55.

De segunda a sexta-feira, partirão de São Paulo às 12h05 com chegada em Ribeirão Pre­to prevista para as 13h20. A volta terá início às 14h05, ater­rissando na capital paulista por volta de 15h20. Aos sábados, o voo sairá de Congonhas às 13h15, chegando no Leite Lo­pes às 14h30.

A aeronave decola às 15h15 do aeródromo ribeirão-preta­no, desembarcando na mega­lópole em torno de 16h30. Os bilhetes podem ser adquiridos no próprio site da Gol Linhas Aéreas, pelo aplicativo ou nas lojas dos aeroportos Leite Lo­pes e Congonhas. Também é possível fazer a compra pelo telefone da Central de Relacio­namento (0300 115 2121) ou nas agências de viagem.

Postagens relacionadas

Coronavírus – País deve superar 661 mil mortes

William Teodoro

Juíza barra terceirização da saúde

Redação 1

CPF pode ser obtido nas agências dos Correios

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com