Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil de São Miguel do Gostoso (RN) investiga a morte de Guilherme Deiroz Tosetti, de 39 anos, encontrado morto na manhã desta segunda-feira (08) na pousada que havia montado naquela cidade do litoral do Nordeste. Seu corpo estava caído no jardim da pousada e foi avistado por um vizinho do empreendimento.
O corpo de Guilherme foi encontrado de bruços, com um grande ferimento na nuca, com quatro perfurações. Ao lado, havia uma grande pedra, com manchas de sangue.
A Polícia Civil investiga o caso, mas não foi informado se há algum suspeito. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) encaminhou um profissional que realizou o trabalho de perícia. Ele teria dito que possivelmente a pedra encontrada ao lado do corpo possa ter provocado os ferimentos.
Segundo Maria Isaura Deiroz, mãe de Guilherme, a família está sem chão. Ela está em Natal, cuidando dos detalhes para trazer o corpo de seu filho para o Estado de São Paulo e disse que tem recebido muitos telefonemas de pessoas tentando confortar a família. “Você não imagina o quanto está sendo difícil para nós”, disse.
De Ribeirão Preto
Guilherme Deiroz Tosetti tinha 39 anos e nasceu em Ribeirão Preto. Há cerca de oito anos ele decidiu se mudar para o Rio Grande do Norte, para montar uma pousada. Ele montou, na Rua das Anchovas, em São Miguel do Gostoso (RN) a Chillout SurfHouse, oficialmente desde outubro de 2018.
Nos sites especializados em hospedagem, a pousada de Guilherme é considerada excepcional, figura entre as melhores da região, com destaques para o atendimento do anfitrião, limpeza, variedade de itens no café da manhã e a estrutura diferenciada, de acordo com as avaliações de hóspedes.
Guilherme mesmo definiu sua Chillout SurfHouse num dos sites: “Aqui, pensamos na sua experiência como parte da nossa rotina para que você sinta-se em casa e totalmente integrado à natureza e à comunidade local. A arquitetura da casa privilegia o uso consciente dos materiais regionais, sendo uma releitura da típica construção da casa de taipa com um toque industrial e ao mesmo tempo rústico. E para garantir o que a cidade tem de melhor a nos oferecer (o vento), construímos o telhado com tabua e a casa foi totalmente projetada para receber ventilação natural de todos os lados. Somos um espaço de vivência, conforto e puro lifestyle, pico ideal para você curtir com os amigos, relaxar e aproveitar para praticar o esporte mais famoso da cidade: o kitesurf!”
A mãe do empresário disse não entender o que aconteceu, não sabia de qualquer desentendimento do filho com alguém. O corpo de Guilherme está sendo preparado por uma funerária de Natal. Ele será embalsamado e colocado em um caixão especial para ser trazido, de avião, até Ribeirão Preto. A expectativa é que somente na sexta-feira o traslado vá ocorrer, por conta do preparo.
Apesar de ser nascido em Ribeirão Preto, ele será sepultado em São Carlos. “Nossa vontade era cremar seu corpo. Mas fomos informados que isso não será possível, pois ele foi vítima de um crime violento. Então meu marido optou por sepultar em São Carlos, onde minha mãe está enterrada”. As investigações prosseguem para tentar identificar quem teria matado o ribeirão-pretano que realizou seu sonho profissional em São Miguel do Gostoso (RN).