Por: Adalberto Luque
Uma mulher de 41 anos teve várias queimaduras no rosto, braços e costas, na madrugada desta quinta-feira (04), após uma discussão dentro de um veículo na Rua Tito Bonagamba, Valentina Figueiredo, zona Norte de Ribeirão Preto. O carro estava estacionado na garagem de um condomínio de prédios. Testemunhas afirmam que o homem bateu na namorada antes de atear fogo.
O suspeito é um homem de 50 anos, que seria namorado da vítima. Ele teria admitido aos policiais militares que houve a discussão. Segundo informações, o casal estava dentro do veículo e a mulher teria mexido no celular do namorado e descoberto mensagens de outra mulher, supostamente uma garota de programa.
Houve discussão. Ele teria descido, jogado um líquido inflamável e ateado fogo no veículo com a mulher dentro. Vizinhos ouviram os gritos e correram para socorrê-la. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar, encontraram o Ford Verona incendiado, mas o fogo já havia sido apagado.
Uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Simioni, que fica próximo onde ocorreu o incêndio do carro. Em seguida, foi transferida para o Setor de Queimados do Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HE-UE).
O suspeito de atear fogo na namorada também passou por atendimento na UPA do Simioni. Ele teria dito que foi agredido por moradores do condomínio. Depois de alguns curativos, foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, onde acabou autuado em flagrante por violência doméstica e tentativa de feminicídio. Em seguida, foi levado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.