Por: Adalberto Luque
Uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) localizou, na tarde desta quarta-feira (03), uma caminhonete Hilux branca, que havia sido furtada em Ribeirão Preto na sexta-feira (28). O veículo estava em um lava-rápido na Rua José de Alencar, Campos Elíseos, zona Norte da cidade.
Segundo a PM, a viatura do BAEP passava em patrulhamento pelo local e avistou a caminhonete bastante suja dentro do estabelecimento. Como se tratava de um veículo bastante visado por criminosos, os policiais decidiram averiguar.
De imediato, constataram que a placa não coincidia com os dados gravados nos vidros da caminhonete e os sinais originais não eram os mesmos. Ao levantar os dados do motor, constatou-se que a caminhonete havia sido furtada dias antes.
Os dois homens que estavam no lava-rápido justificaram que outra pessoa havia deixado o carro no local momentos antes para ser lavado e que viria buscar dias depois. O carro foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), junto com os dois homens que estavam no lava-rápido.
Eles foram ouvidos e acabaram indiciados por receptação. Em seguida foram liberados e devem responder em liberdade. O caso segue sob investigação policial. O delegado de plantão liberou a caminhonete para seu proprietário.