“Terra e Paixão”, novela de Walcyr Carrasco que estreia dia 8 de maio, não dará destaque apenas para o triângulo amoroso entre Bárbara Reis, Cauã Reymond e Johnny Massaro. Ou para os desmandos do poderoso e autoritário empresário Antônio La Selva, vivido por Tony Ramos.
A produção também vai abordar um assunto muito sério: o vício em remédios.
Na trama, substituta de “Travessia”, Debora Ozório interpreta a jovem Petra, filha de Irene (Gloria Pires) e Antônio (Tony Ramos).
Formada em agronomia, ela planeja tomar posse da fortuna da família, influenciada pelo italiano Luigi (Rainer Cadete), um trambiqueiro com quem se envolve.
Frágil por ser viciada em remédios tarja preta, muitas vezes ela não tem limites e corre riscos. Acaba assim se tornando uma presa fácil tanto de aproveitadores quanto dos problemas porque também não possui qualquer tipo de apoio de seus familiares.
Vício em remédios é um tema importante e que merece ser bem discutido também nas novelas, até pelo alcance dessas produções.
Débora afirma que essa é a personagem mais diferente que já fez na sua trajetória: “É uma mulher muito interessante e cheia de conflitos familiares e internos”.
E conclui: “Todo o universo cotidiano da Petra é novo, é outro sotaque, outro ambiente, outro estilo. Me sinto desafiada por um todo com ela, principalmente na questão do vício”.