Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Vítima de agressão no Ribeirão Rodeo Music deve ser ouvida semana que vem

Depoimento está marcado para a terça-feira (02), mas ainda não foi confirmado

Por: Adalberto Luque

O jovem duramente agredido durante o Ribeirão Rodeo Music, no domingo (23), Enzo Ribeiro Lobo, de 19 anos, deve ser ouvido pela Polícia Civil de Ribeirão Preto somente na próxima terça-feira (02). A informação foi transmitida por seu advogado, Alan Minutentag.

A princípio, Enzo prestaria depoimento nesta sexta-feira (28), mas a data foi remarcada. Na quinta-feira (27), o autor das agressões, Rubens Prudente Correa Neto, de 21 anos, prestou depoimento. Ele compareceu ao prédio da Central de Polícia Judiciária Integrada (CPJI), na Avenida Independência, Jardim Sumaré, zona Sul de Ribeirão Preto.

Rubens chegou antes do horário previsto, acompanhado de três advogados. O carro entrou pela garagem e ele não teve nenhum contato com a imprensa, que aguardava na frente da delegacia.

A reportagem do Tribuna Ribeirão apurou que ele foi interrogado pelo delegado Seccional, Sebastião Vicente Picinato e pelo delegado Rodrigo César de Oliveira. O inquérito foi registrado no 2º Distrito Policial (DP), que cuida da área onde está localizado o Parque Permanente de Exposições, palco do rodeio.

Correa Neto prestou depoimento mas entrou e saiu sem falar com a imprensa (Foto: Adalberto Luque)

O teor do depoimento não foi revelado, mas Rubens teria negado que se tratava de um trote universitário, versão amplamente divulgada pelas redes sociais, inclusive por supostos amigos do agressor.

A Polícia Civil informou que ele foi indiciado pelo crime de lesão corporal grave, porém não ainda não está descartado que isso mude para tentativa de homicídio.

As pessoas que estavam próximas aos dois no momento da agressão deverão ser ouvidas. A Polícia Civil também tenta identificar o autor da filmagem que circulou nas redes sociais, que pode ser igualmente indiciado pelo crime.

A agressão

Lobo foi violentamente agredido por Correa Neto na madrugada de domingo (23), em um dos camarotes do 17º Ribeirão Rodeo Music (RRM 2023), evento sertanejo que está sendo realizado no Parque Permanente de Exposições, o popular “Recinto da Feapam”, no Jardim Jóquei Clube, Zona Norte de Ribeirão Preto.

Uma pessoa gravou a agressão e o vídeo viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver Correa Neto chegando por trás da vítima e acenando para quem filmava a cena. Enzo Lobo parece não entender o que foi dito. Em seguida, leva uma forte cabeçada no rosto. Cai e o agressor segue batendo. Desfere socos quando o jovem se levanta.

A vítima cai novamente e as agressões prosseguem, com socos e chutes violentos. Em seguida, Correa Neto é contido por outras pessoas e o vídeo é encerrado. O jovem agredido ficou desacordado até ser encontrado pelos amigos. Ele teve uma fratura grave no nariz, além de diversos hematomas e escoriações pelo corpo.

Trote universitário

O advogado do jovem, Alan Minutentag, da Minutentag & Paschoal Sociedade de Advogados, informou que os dois não se conheciam e que não houve nenhum desentendimento anterior no recinto da festa sertaneja. Circulam versões de que a agressão teria sido um desafio proposto em um trote universitário.

A filmagem seria a forma de comprovar que o desafio teria sido cumprido. Nas redes sociais, vários amigos do agressor teriam confirmado isso. Minutentag informou que a vítima também é estudante universitário, mora em Santa Cruz das Palmeiras e está bastante traumatizado e assustado com as agressões.

Ele teve a fratura grave na face e diversos hematomas. Enzo Ribeiro Lobo fez exames de corpo de delito. Se confirmado que se tratava de trote universitário, outras pessoas deverão ser responsabilizadas, inclusive quem filmou e postou a agressão. A reportagem não conseguiu contato com o jovem apontado como agressor. O Centro Universitário Moura Lacerda, onde Correa Neto estuda agronomia no primeiro ano, veio a público informar que trotes são proibidos e que repudia agressões.

Os organizadores do Ribeirão Rodeo Music se manifestaram por nota. “A organização do evento informa que colabora com as autoridades, inclusive disponibilizando as imagens relacionadas ao ocorrido, trabalhando em conjunto para o esclarecimento do caso. Os organizadores ressaltam que repudiam veemente todo e qualquer ato de violência e não medirão esforços para que a justiça seja feita e os envolvidos responsabilizados pelos seus atos.”

Postagens relacionadas

Moraes afasta governador do Distrito Federal por 90 dias

Redação 10

Sevandija – Justiça condena nove ex-vereadores

Redação

Polícia de Serrana prende investigado que agrediu e estuprou catadora de recicláveis

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com