Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Adolescente posta foto com arma em Luiz Antônio e ganha estadia na Fundação Casa

Jovem teria insinuado possível ataque a escola e acabou apreendido com diversas porções de drogas em sua casa

Por: Adalberto Luque

Um adolescente foi apreendido, na manhã desta quarta-feira (26), por policiais civis de Luiz Antônio. Ele foi alvo de investigação após ter postado uma foto em redes sociais empunhando uma arma e insinuando que poderia atacar uma escola estadual na cidade.

O fato acabou repercutindo e causado pânico na cidade. A Polícia Civil passou a investigar o fato e, ao cumprir mandado de busca e apreensão, localizou, na casa do adolescente, diversas porções de drogas. Segundo o delegado da cidade, Jorge Miguel Koury Neto, o rapaz acabou apreendido durante a ação “Laços Obscuros”.

“Recebemos a notícia oriunda de redes sociais, de adolescente que teria postado uma arma de fogo, acudindo que mataria algumas pessoas em uma escola estadual, fazendo alusão com o artefato vulnerante para o ataque. À luz desses balizamentos, nesta data executamos a medida cautelar, encontrando na residência do adolescente cocaína (micro tubos), maconha (a granel), um canivete com dupla face, dinheiro e saquinhos para embalar entorpecentes”, explicou o delegado.

Koury Neto disse ainda que o jovem garantiu ter apenas enviado a foto com a mensagem para o irmão em uma rede social, mas apagou em seguida e negou que isso fosse uma ameaça de ataque na escola.

O adolescente foi levado até a Delegacia de Luiz Antônio, onde foi elaborado seu auto de apreensão por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Em seguida, foi encaminhado para a unidade da Fundação Casa em Ribeirão Preto, onde ficará à disposição da Vara da Infância e da Juventude. A droga também foi apreendida.

Um rapaz invadiu escola em Luiz Antônio com faca e capuz, mas acabou contido pelo vice-diretor e foi preso (Foto: Redes Sociais)

Outro caso

Na segunda-feira (24), um homem de 21 anos chegou a invadir uma escola em Luiz Antônio. Ele seria ex-aluno e invadiu a Escola Estadual Coronel Arthur Pires armado de uma faca. O rapaz teria sido contido pelo vice-diretor, que o manteve longe das salas de aula e acionou a Polícia Militar, que efetuou sua prisão. Ninguém ficou ferido na ação.

Postagens relacionadas

BAEP prende quarteto tomando cervejinha durante “saidinha”

Luque

Alameda Botafogo fica interditada após carro derrubar três postes em colisão

William Teodoro

Inscrições ao Fies terminam nesta sexta,15

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com