Por: Adalberto Luque
Um adolescente foi apreendido, na manhã desta quarta-feira (26), por policiais civis de Luiz Antônio. Ele foi alvo de investigação após ter postado uma foto em redes sociais empunhando uma arma e insinuando que poderia atacar uma escola estadual na cidade.
O fato acabou repercutindo e causado pânico na cidade. A Polícia Civil passou a investigar o fato e, ao cumprir mandado de busca e apreensão, localizou, na casa do adolescente, diversas porções de drogas. Segundo o delegado da cidade, Jorge Miguel Koury Neto, o rapaz acabou apreendido durante a ação “Laços Obscuros”.
“Recebemos a notícia oriunda de redes sociais, de adolescente que teria postado uma arma de fogo, acudindo que mataria algumas pessoas em uma escola estadual, fazendo alusão com o artefato vulnerante para o ataque. À luz desses balizamentos, nesta data executamos a medida cautelar, encontrando na residência do adolescente cocaína (micro tubos), maconha (a granel), um canivete com dupla face, dinheiro e saquinhos para embalar entorpecentes”, explicou o delegado.
Koury Neto disse ainda que o jovem garantiu ter apenas enviado a foto com a mensagem para o irmão em uma rede social, mas apagou em seguida e negou que isso fosse uma ameaça de ataque na escola.
O adolescente foi levado até a Delegacia de Luiz Antônio, onde foi elaborado seu auto de apreensão por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Em seguida, foi encaminhado para a unidade da Fundação Casa em Ribeirão Preto, onde ficará à disposição da Vara da Infância e da Juventude. A droga também foi apreendida.
Outro caso
Na segunda-feira (24), um homem de 21 anos chegou a invadir uma escola em Luiz Antônio. Ele seria ex-aluno e invadiu a Escola Estadual Coronel Arthur Pires armado de uma faca. O rapaz teria sido contido pelo vice-diretor, que o manteve longe das salas de aula e acionou a Polícia Militar, que efetuou sua prisão. Ninguém ficou ferido na ação.