Com o avanço da vacinação contra a covid-19, e a flexibilização das regras adotadas para controle da pandemia de coronavírus, muita gente pretende viajar de ônibus neste feriado prolongado de Primeiro de Maio, Dia Mundial do Trabalho (ou do Trabalhador), que começa na sexta-feira, 28 de abril, e segue até terça-feira, 2 de maio.
Segundo a concessionária Socicam Terminais de Passageiros, que administra a Rodoviária Central de Ribeirão Preto, 28 mil pessoas devem embarcar e desembarcar no local nestes cindo dias, entre sexta-feira e terça da semana que vem. As cidades mais procuradas são a capital paulista, Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Uberlândia (MG), além dos municípios do litoral de São Paulo.
Geralmente, e caso haja necessidade, mais veículos extras estarão à disposição dos passageiros. A Socicam lembra que o uso de máscara facial é opcional no transporte público do Estado de São Paulo. Para evitar transtorno entre em contato previamente com a empresa de ônibus que deseja viajar e cheque informações sobre disponibilidade de passagens, datas e horários.
Evite aglomerações. Se puder, faça a compra da sua passagem pela internet. Lave as mãos sempre que puder ou faça uso constante de álcool gel. Também é importante obedecer aos avisos de distanciamento social. Caso apresente algum sintoma da covid-19, entre em contato com a empresa e remarque a sua viagem. Para mais informações, acesse www.socicam.com.br.