Com início positivo na Série B, o Botafogo agora volta suas atenções para outra competição. O Pantera encara o Santos nesta quarta-feira (26) em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
O Peixe venceu o duelo de ida por 2 a 0. Para se classificar no tempo normal, o Tricolor precisa vencer por três gols de diferença.
Mesmo com a necessidade do resultado, o técnico Adilson Batista vai precisar fazer algumas alterações no time titular. A principal delas é na defesa. O zagueiro Diogo Silva, que vinha sendo titular desde a chegada do treinador, está com dores musculares e não vai para o jogo.
Seu substituto está entre Lucas Dias e Marcio Silva. Dias já chegou a atuar com Adilson, mas está fora de combate desde o duelo contra o Água Santa. Marcio chegou recentemente e atuou na partida contra o Juventude.
Por ser canhoto, Marcio tem mais chances de ser escolhido. Ele atua na mesma faixa do campo que Diogo Silva. Carlinhos costuma atuar mais pelo lado direito.
Quem também está fora é o lateral-direito Vidal. Ele já está recuperado de lesão, mas está em transição. Ele deve estar disponível para a partida contra o CRB. Thassio será o titular.
Outros nomes fora da partida são o do atacante João Veras, em transição, o meia Lucas Lourenço, que tem contrato com o Santos, e o atacante Lucas Cardoso, que já disputou a Copa do Brasil pelo Cuiabá. Cria da base, Dentinho também está no departamento médico.
Além das ausências, Adilson também tem dúvidas para montar sua equipe. A principal delas é no meio. Contra o Sampaio, Luiz Henrique saiu do time e Gustavo Xuxa começou jogando. Porém, no intervalo, Adilson colocou Luiz no lugar de Xuxa. Osman atuou aberto.
A tendência é que o treinador opte por manter o time com Gustavo Xuxa, ao lado de Guilherme Madruga e Fillipe Soutto. No ataque, Osman, Salatiel e Robinho formam o trio ofensivo.
O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Matheus Albino; Thassio, Carlinhos, Marcio Silva (Lucas Dias) e Jean Victor; Guilherme Madruga, Fillipe Soutto e Gustavo Xuxa; Osman, Salatiel e Robinho.
Santos
O adversário é o Santos, que está em vantagem no duelo. No histórico geral são 97 partidas oficiais. O Peixe tem 59 vitórias, enquanto o Pantera tem 16. O confronto ainda registra mais 22 empates.
A lista de desfalques do técnico Odair Hellmann aumentou. Após a realização de exames de imagem, o meia Luan Dias teve constatada uma lesão muscular moderada na posterior da coxa esquerda. O atleta iniciou tratamento na fisioterapia do clube.
Além de Luan Dias, Odair segue sem poder contar com o atacante Lucas Barbosa, que trata de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, e com o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e passará por cirurgia.
Um provável Santos é formado por: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi (Camacho) e Lucas Lima (Miguelito), Mendoza (Ângelo), Soteldo e Marcos Leonardo.