Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Leite Lopes ganha voos

O terminal do Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, será amplia­do em mais dois mil metros quadrados com a criação de um boulevard de serviços integra­dos, além de aumento da área de desembarque. O custo previsto das obras é de R$ 3,5 milhões. A previsão é que sejam entre­gues no segundo semestre. No ano passado, passaram pelo ae­roporto 600 mil passageiros. A meta este ano é atingir 800 mil e um milhão em 2024.

Enquanto isso, novos voos estão sendo anunciados para o Leite Lopes. Gol Linhas Aéreas, Azul S/A e Latam/Voepass Li­nhas Aéreas anunciaram expan­são das operações em Ribeirão Preto. A partir do dia 9 de maio, terça-feira, o aeroporto contará com voos diários e diretos da Gol até o Aeroporto de Congo­nhas, em São Paulo.

Gol diário
As operações de ida e volta serão realizadas com aeronaves para 186 passageiros. Os voos do Leite Lopes para Congo­nhas partem entre o início e o meio da tarde, de segunda-feira a domingo. As operações co­meçam às 10h45 no domingo, com saída do primeiro voo da capital para o interior, com che­gada prevista para o meio-dia. O avião retorna às 12h40, com desembarque em São Paulo previsto para as 13h55.

De segunda a sexta-feira, partirão de São Paulo às 12h05 com chegada em Ribeirão Preto prevista para as 13h20. A volta terá início às 14h05, aterrissando na capital paulista por volta de 15h20. Aos sábados, o voo sairá de Congonhas às 13h15, che­gando no Leite Lopes às 14h30.

A aeronave decola às 15h15 do aeródromo ribeirão-preta­no, desembarcando na mega­lópole em torno de 16h30. Os bilhetes podem ser adquiridos no próprio site da Gol Linhas Aéreas, pelo aplicativo ou nas lojas dos aeroportos Leite Lopes e Congonhas. Também é possí­vel fazer a compra pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) ou nas agên­cias de viagem.

Voepass
A Voepass Linhas Aéreas vai ampliar seu contrato de co­deshare com a Latam, e a partir do dia 9 de maio incluirá nessas operações de código comparti­lhado mais 13 localidades bra­sileiras.
Os novos destinos que estarão disponíveis são Ipatinga (MG), Barreiras (BA), Feira de Santana (BA), Valença (BA), Paulo Afonso (BA), Teixeira de Freitas (BA), Lençóis (BA), Fernando de Noronha (PE), Uruguaiana (RS), Santa Maria (RS), Pelotas (RS), Santo Ângelo (RS) e Aracati (CE). O acordo de codeshare vigente já permite ao cliente Latam voar para cinco destinos da Voepass no Brasil.

Entre eles Coari (AM), Ca­rauari (AM), Parintins (AM), Itaituba (PA) e Parnaíba (PI). As novas operações serão rea­lizadas com aeronaves modelo ATR72, com capacidade para até 70 passageiros. Atualmente, a Voepass Linhas Aéreas atende 38 destinos em todas as regiões do Brasil, contando com uma frota de 15 aeronaves modelos ATR 42 e ATR 72.

Azul
Julho está chegando e traz consigo a temporada de férias escolares no Brasil. A época é marcada pelo frio em algumas regiões e pelas oportunidades de lazer. Para atender à alta deman­da do período, a Azul, a maior companhia aérea do país em número de voos e cidades aten­didas, adicionou seis novas rotas.

No Rio de Janeiro, a partir do Aeroporto Santos Dumont, haverá voos para Salvador (BA) e Ribeirão Preto (SP), já a par­tir do Galeão (Antonio Carlos Jobim) a companhia terá voos direto para Recife (PE). Já o Centro-Oeste se conectará ao Nordeste com voos que partem de Goiânia (GO) para Salvador.

Belo Horizonte (MG), que abriga o segundo maior hub da Azul, terá voos para Ribeirão Preto e Caldas Novas (GO). Ao todo, a Azul contará com 1.459 voos extras na alta temporada de julho, sendo 262 voos de­dicados à Azul Viagens, a ope­radora de turismo da Azul. As passagens já estão disponíveis nos canais de venda da compa­nhia, site, aplicativo e pelo tele­fone oficial da Azul.

Além dos novos trechos, a empresa aumentará as frequ­ências em mercados que já são regularmente atendidos. Recife receberá a maioria dos incre­mentos com voos para São Pau­lo (SP), Maceió (AL), Aracajú (SE), Fortaleza (CE), Campinas (SP), Salvador, Belo Horizonte, João Pessoa (PB), Natal (RN) e Goiânia. O principal hub da Azul, que é o Aeroporto de Vira­copos, em Campinas, ampliará o número de voos para Goiânia, Porto Seguro, Natal e Maceió.

Postagens relacionadas

Fiação solta vai dar multa em RP  

Redação 2

K-9 dá prejuízo de R$ 35 mil a traficantes

Luque

Caixa Econômica divulga calendário de pagamentos da 1ª parcela do Auxílio Brasil

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com