Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso em Ribeirão Preto, nesta segunda-feira (24), pelo crime de receptação de joias, que haviam sido furtadas na cidade de Cravinhos. Segundo o delegado, Jorge Miguel Koury Neto, as joias foram roubadas de uma residência localizada no Condomínio Santa Clara.
“Recebemos a notificação do furto e constatamos que foi praticado pela empregada doméstica da residência. Ela teria subtraído cerca de R$ 180 mil em joias diversas. Iniciamos as investigações, chegamos até a mulher, que foi indiciada. Ela confessou o furto e indicou o local onde as joias haviam sido deixadas”, explicou o delegado.
Nesta segunda-feira (24), os policiais de Cravinhos foram até Ribeirão Preto com mandado de busca e, na residência do homem indicado, localizaram parte das joias furtadas, que estavam escondidas no guarda-roupas do suspeito. De acordo com Koury Neto, foram recuperados um conjunto de brincos de esmeraldas e brilhantes, um colar de pérolas, uma bolsa de grife e uma pulseira de ouro com brilhantes.
Os produtos foram avaliados em R$ 91.300. O homem foi preso por receptação qualificada. “Determinamos a prisão em flagrante por haver conexão entre o crime primário, que foi o furto, e o crime parasitário, a receptação, sem o benefício da fiança criminal, por ser forma qualificada da receptação. Também apreendemos três aparelhos celulares”, explicou.
De acordo com o delegado, todos os objetos recuperados foram reconhecidos e entregues à vítima. Os três celulares serão periciados e podem ajudar nas investigações. O homem não indicou quem teria ficado com o restante das joias furtadas. Ele foi preso e encaminhado à cadeia pública de Santa Rosa de Viterbo, permanecendo à disposição da Justiça.