O Botafogo venceu o Sampaio Corrêa com o placar de 1 a 0 na noite desta sexta-feira (21) e confirmou o segundo triunfo na Série B. O gol foi marcado pelo atacante Osman, de pênalti.
Com o resultado, o Tricolor assume momentaneamente a liderança da competição. O próximo compromisso é no sábado (29), às 17h, no estádio Santa Cruz. Antes, o time de Adilson Batista encara o Santos, na quarta-feira (26), na Vila Belmiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição.
Os pouco mais de cinco mil torcedores do Botafogo que foram ao Santa Cruz no feriado de Tiradentes não viram uma exibição de encher os olhos. Porém, viram um Pantera seguro, que venceu o Sampaio Corrêa sem sustos.
O time de Adilson Batista vem nitidamente evoluindo e o Tricolor já começa a colher bons frutos. Agora é pensar no Santos e em tentar buscar a classificação histórica para as oitavas da Copa do Brasil.
O jogo
A primeira etapa no estádio Santa Cruz foi morna, mas com o Botafogo controlando as ações do jogo. Mesmo tendo menos posse de bola, o Tricolor foi mais perigoso desde o inicio.
Logo aos 5 minutos, após boa troca de passes, a bola chegou em Salatiel, livre dentro da área. O camisa 9 do Pantera pegou mal e desperdiçou ótima chance de abrir o placar no Santão.
Minutos depois, o árbitro viu toque de mão do zagueiro Léo Silva após batida de escanteio e marcou pênalti. Salatiel queria bater, mas Adilson pediu para que Osman fizesse a cobrança. Ele marcou e colocou o Pantera na frente.
Com o gol e a vantagem, o Botafogo recuou as linhas, deu a bola para o Sampaio Corrêa e viu o adversário não aproveitar a alta posse de bola.
Com muitos erros de passe e tentativas de ligação direta, o time visitante não conseguiu sequer finalizar no gol defendido por Matheus Albino. O Pantera, por sua vez, em vantagem também não fez questão de atacar e o jogo foi para o intervalo com o Botafogo vencendo por 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, Adilson Batista mexeu no Botafogo. Gustavo Xuxa deu lugar para Luiz Henrique.
A escassez de chances vista no primeiro tempo não aconteceu na segunda etapa. Aos 10 minutos, Luiz Henrique bateu escanteio, Osman subiu e testou firme. Luiz Daniel espalmou e ela explodiu na trave.
Na sequência, Ytalo fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Neto Paraíba. Matheus Albino fez uma defesaça e evitou o gol de empate.
A ótima movimentação das equipes logo de cara enganou, porque depois ficou muito parecido com o primeiro tempo. Botafogo fechadinho atrás e o Sampaio com posse, mas conseguir agredir o gol de Matheus Albino.
O time visitante até tentou criar uma blitz, fazer pressão, mas nada disso surtiu efeito. Bem postado, o Pantera se segurou e confirmou mais uma vitória na Série B. Sem tanto brilho, mas com uma importância gigante.