Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo recebe o Sampaio Corrêa no Santão

Depois de estrear com vi­tória na Série B, o Botafogo tem um duelo importante com o Sampaio Corrêa, den­tro do Estádio Santa Cruz. O confronto está marcado para as 19h e é válido pela segunda rodada da competição.

Para a partida, o técnico Adilson Batista tem algumas novidades. Recém-contratado, Patrick Brey está regularizado, treinando com o grupo e deve ir para o jogo. Inicialmente ele deve começar como opção, já que Jean Victor, que foi substi­tuído contra o Juventude, está recuperado e apto a jogar.

Outra novidade é o meia Pedro Rodrigues. Ele também chegou recentemente, mas não foi utilizado ainda por problemas físicos. Ele está re­cuperado e disponível para es­trear com o manto do Pantera.

Anunciado na quarta, o atacante Lucas Cardoso já está regularizado e treinando com o grupo. É provável que ele apa­reça entre os relacionados para o confronto. Já João Veras, que também foi anunciado nesta se­mana, ainda não tem condições de jogo. Ele deve estar disponível para o duelo contra o CRB.

Outro que ainda não deve estar disponível é o goleiro Vic­tor Souza. Ele já está liberado pelo departamento médico, mas a comissão técnica preferiu ado­tar postura mais cautelosa e vai aguardar mais alguns dias.

O zagueiro Ericson, que está fora de combate desde a reta final da Série C do ano passado, está em fase final de recuperação. Ele está em fase de transição e em breve será mais uma opção para Adilson.

Apesar de ter mais opções, Adilson Batista deve manter a base do time que venceu na es­treia. Vidal, que saiu lesionado, não deve participar do jogo. Thassio assume a posição.

Na defesa, Carlinhos e Diogo Silva devem seguir formando dupla. Apesar de Lucas Dias já estar disponí­vel, Adilson tem demonstrado confiança na formação titular.

A principal dúvida é no meio-campo. Guilherme Ma­druga e Fillipe Soutto devem continuar. A torcida tem pedi­do Tárik novamente entre os titulares, mas o treinador tem dado rodagem para Madruga.

Já na posição de armação, Tomás Andrade foi para o banco em Caxias. Xuxa também ficou como opção, mas entrou bem no jogo, fez o gol da vitória e está pedindo passagem. A tendência é que diante do Sampaio, Osman também saia do time. Assim, ele e Tomás ficariam como opções.

Adilson deve apostar numa formação com Gustavo Xuxa centralizado, Luiz Henrique aber­to pela esquerda fazendo dobras com Jean Victor, Salatiel centrali­zado e Robinho na ponta direita.

O Botafogo deve iniciar a partida com a seguinte escala­ção: Matheus Albino; Thassio, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Madruga, Fillipe Soutto e Gustavo Xuxa; Luiz Henrique, Salatiel e Robinho.

Sampaio Corrêa
O Sampaio Corrêa, treina­do por Evaristo Piza, estreou com um empate por 3 a 3 com o Atlético Goianiense. O time maranhense chegou a estar per­dendo por 3 a 1, mas buscou o resultado na reta final do jogo.

Existe, porém, uma expecta­tiva muito grande que a equipe modifique sua forma de jogo e atue com três zagueiros.

A mudança de estratégia tática deve trazer somente uma alteração em termos de peça dentro do time. Luiz Otávio deve dar lugar a Gabriel Furta­do ou Fábio Aguiar.

Uma outra possibilidade se­ria a saída do atacante Bill para a entrada do terceiro zagueiro. Nesse panorama, o meia Neto Paraíba seria avançado para a última linha na fase ofensiva.

A provável formação do Sampaio tem Luiz Daniel; Léo Silva, Joécio e Gabriel Furtado (Fábio Aguiar); Matheus Pivô, Jhony Douglas, Neto Paraíba e Alyson; Vitinho, Ytalo e Bill (Luiz Otávio).

Postagens relacionadas

Por uma vaga na ‘semi’ do Mundial

Redação 1

França e Bélgica vão decidir o título da Copa Davis

Redação 1

AFASTAMENTO DE LUCAS LIMA É POSITIVO, DIZ ELANO

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com