O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teve de passar por mais uma cirurgia no último sábado, 15 de abril, depois de retirar cálculo renal em Londres no final de março. Segundo a assessoria do governo, o procedimento deste fim de semana foi complementar ao de março e o governador passa bem e “seguirá agendas internas no Palácio dos Bandeirantes durante a semana”.
Em março, o problema de saúde interrompeu a agenda oficial que o governador mantinha no exterior, em Londres, Madri e Paris, com o intuito de atrair investimentos para o Estado e apresentar o portfólio de parcerias público-privadas e privatizações a CEOs, empresários e fundos de investimento interessados.
Os encontros, então, foram conduzidos por Lucas Ferraz, secretário de Negócios Internacionais do governo do Estado. Desta vez, o procedimento de sábado levou Tarcísio a cancelar a participação na solenidade de passagem do cargo de comandante militar do Sudeste que aconteceu nesta segunda-feira (17), por recomendação médica.