O Botafogo tem negociações em andamento para contratar o atacante João Veras, 22 anos, que pertence à Ponte Preta. Fora dos planos da Macaca para a Série B, o jogador surge como opção para reforçar o setor ofensivo do Pantera.
Veras foi revelado no XV de Piracicaba e chegou à Ponte Preta ainda na base. Ele se na Copa São Paulo de 2020, quando anotou três gols em cinco jogos disputados e foi alçado ao time profissional.
O jovem atacante teve algumas oportunidades, mas despontou de vez no ano seguinte. Em 2021 foram 33 jogos, com cinco gols marcados. O bom desempenho chamou atenção do São Paulo, que chegou a ter prioridade na compra do atleta. Porém, as tratativas nunca evoluíram para uma ida ao Morumbi.
Sem ir ao Tricolor, Veras acabou emprestado ao Portimonense, da primeira divisão de Portugal. Ele não teve sucesso por lá, disputou apenas 6 partidas, marcou um gol e acabou dispensado por indisciplina.
Ele retornou à Ponte Preta, mas foi emprestado para a Ferroviária para disputar o Paulistão. Por conta de uma lesão muscular na coxa, Veras disputou apenas duas partidas e marcou um gol pela Locomotiva.
Segundo a Rádio CBN, Veras retornou à Macaca já que a Ferroviária não exerceu direito de compra. Como ele segue fora dos planos, foi colocado novamente à disposição do mercado. A tendência é que ele rescinda contrato com a Ponte. O vínculo é válido até junho de 2024.
O Botafogo oferece ao atleta um contrato com validade até o final de 2024. É possível que Veras seja anunciado como reforço do Tricolor nos próximos dias. O Pantera tem até o dia 20 para contratar e inscrever novos jogadores.