O “Escola na TV”, projeto da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Câmara Municipal, por meio da TV Câmara, completou 798.100 mil visualizações no YouTube e mais de 87 mil horas de exibição. O programa, que começou em agosto de 2020, tinha a finalidade de integrar o ensino remoto com aulas transmitidas pela TV após o início da pandemia da covid-19, que impossibilitou as aulas presenciais. Com o retorno das atividades presenciais, o objetivo é o de complementar os conteúdos dados pelos professores durante as aulas presenciais, num formato mais curto e objetivo.
Com o fim do período pandêmico em 2021, o programa ganhou novo formato. Com aulas de 10 minutos, visa-se atingir a nova geração tecnológica de forma dinâmica e rápida. A ideia é a formação de um centro de mídias, tal como o Estado de São Paulo já tem feito.
A equipe conta com 8 professores especialistas nas suas áreas que desenvolvem conteúdo baseados no Referencial Curricular do Município. As gravações na TV Câmara acontecem as segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 10h de forma escalonada. As gravações da equipe de Libras ocorrem no CEEF Egydio Pedreschi, as terças e quartas-feiras das 13h às 17h30.
O Escola na TV busca inovar a forma de transmitir o conteúdo das aulas, por isso o foco também está voltado para as redes sociais, onde os estudantes passam bom tempo. O programa conta ainda com a parceria da Secretaria de Água e Esgotos de Ribeirão Preto, com o projeto Saerp na Escola, que fala sobre saneamento básico, preservação da água e do meio ambiente.
Nos últimos cinco meses, foram publicados 128 vídeos dos quais 43,75% tiveram visualizações iguais ou superiores a 100, dois destes vídeos tiveram mais de 800 visualizações. No total, são 5,4 mil vídeos publicados no canal.