Começa o desafio
A Série A do Campeonato Brasileiro é a mais importante competição nacional da América do Sul. Um desafio para Corinthians, Santos, Botafogo-RJ que outrora foram grandes candidatos ao título e hoje amargaram campanhas pífias nos estaduais, com times ruins e desacreditados. A Série B vai de carona e é um desafio para os pequenos que lutam para se manter nesta competição e não perder receita da CBF que ajuda o clube a sobreviver. O Botafogo está nela.
Mal preparado…
Chance de acesso, mínima. O desafio é não cair. Técnico Paulo Baier, que subiu o Botafogo para a B em 2022, com 60% de aproveitamento na Série C, foi demitido quando liderava seu grupo Paulistão. Para seu lugar veio Adilson Batista, que na Série B 2022 no Londrina teve 47% e não subiu. O problema não é só a técnica, os conselheiros querem confirmar a informação de que Baier ganhava R$ 25 mil e Adilson recebe R$ 75 mil mensais e, se confirmado, demitir o diretor de futebol Paulo Pelaipe.
Primeiro obstáculo…
Fora de campo o jogo Botafogo FC x Botafogo S/A é de muitos obstáculos. Ocultação de dados das transações, a S/A nega ao Botafogo o acesso a documentos, a investigação dos conselheiros é prejudicada. Em campo o 1º obstáculo da Série B é neste sábado (15), contra o Juventude, em Caxias-RS. O técnico do time gaúcho é Pintado, que volta, em 2020 ele subiu com o Juventude para a Série A, com 52% de aproveitamento na Série B. Nenê, ex-Vasco, 41 anos, é a novidade do Juventude para a Série B deste ano.