Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo espera Salatiel e Pedro Rodrigues para duelo com o Juventude

Depois de perder para o Santos pela Copa do Brasil, o Botafogo se prepara para es­trear no Campeonato Brasi­leiro Série B. Para o confron­to, o técnico Adilson Batista depende do tempo para saber com quem vai poder contar.

O atacante Salatiel e o meio-campista Pedro Rodri­gues, que ficaram de fora do duelo com o Peixe por conta de pequenos problemas, po­dem retornar. A participa­ção de ambos no confronto em Caxias do Sul ainda não é confirmada, mas é possível que eles sejam relacionados.

Salatiel é um dos artilhei­ros do Botafogo na tempo­rada. Ele tem 4 gols e uma assistência em 9 jogos dispu­tados. Porém, o jogador está fora de combate desde o jogo com o São Bento, no dia 14 de fevereiro. Desde então, ele se recuperou de uma fissura no dedo do pé e agora sofre com problemas musculares.

Salatiel ainda não teve a oportunidade de atuar sob o comando de Adilson Batista. O retorno do jogador é mui­to aguardado pelo treinador, já que ele não tem outras opções com características semelhantes no plantel. Caio Dantas deixou o elenco após o Paulistão.

Já Pedro Rodrigues che­gou recentemente ao clube vindo do Joinville, onde foi destaque do Campeonato Catarinense. O meia vinha treinando bem, mas sentiu um incômodo antes do jogo com o Santos e foi vetado.

Patrick Brey
Recém-contratado, o la­teral-esquerdo ainda corre risco de não estar disponí­vel para a estreia na Série B. Brey chegou a Ribeirão Preto na terça-feira, treinou com o elenco, mas ainda não foi re­gularizado. O Botafogo está correndo com os trâmites, mas precisa que ele apareça no BID da CBF até 24 horas antes do jogo.

Se isso acontecer, o joga­dor vai para o jogo contra o Juventude. Porém, caso não seja regularizada a documen­tação, Brey deve ficar à dispo­sição para a partida contra o Sampaio Corrêa, válida pela segunda rodada da Série B.

Vitor Leque
Contratado no início da temporada com status de bom reforço, Vitor Leque vi­rou pesadelo no Botafogo. No departamento médico desde a pré-temporada, o atacante sequer chegou a estrear pelo Pantera e já está de saída.

Leque até chegou a figu­rar no banco de reservas em algumas oportunidades no Paulistão, mas não entrou em nenhuma partida. O jo­gador ganhou moral após a chegada de Adilson, voltou a treinar e chegou a aparecer como opção para atuar diante do Santos.

Porém, segundo o clube, ele sentiu uma nova lesão durante o jogo-treino com a Francana, na semana passa­da, e não pode ser relaciona­do. O Tribuna apurou que a nova lesão do jogador inco­modou os dirigentes do clu­be, que devem liberar o atleta após ele se recuperar. Vitor Leque pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Botafogo até o final da temporada.

Postagens relacionadas

Dorival projeta clássico como “mais uma final”

Redação 1

Apresentados, Empereur e Kuscevic dizem ter escolhido Palmeiras pela visibilidade

Redação 1

Campeãs festejam tri da América com ‘Vai, Corinthians’, dança e agradecimentos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade