Depois de perder para o Santos pela Copa do Brasil, o Botafogo se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro Série B. Para o confronto, o técnico Adilson Batista depende do tempo para saber com quem vai poder contar.
O atacante Salatiel e o meio-campista Pedro Rodrigues, que ficaram de fora do duelo com o Peixe por conta de pequenos problemas, podem retornar. A participação de ambos no confronto em Caxias do Sul ainda não é confirmada, mas é possível que eles sejam relacionados.
Salatiel é um dos artilheiros do Botafogo na temporada. Ele tem 4 gols e uma assistência em 9 jogos disputados. Porém, o jogador está fora de combate desde o jogo com o São Bento, no dia 14 de fevereiro. Desde então, ele se recuperou de uma fissura no dedo do pé e agora sofre com problemas musculares.
Salatiel ainda não teve a oportunidade de atuar sob o comando de Adilson Batista. O retorno do jogador é muito aguardado pelo treinador, já que ele não tem outras opções com características semelhantes no plantel. Caio Dantas deixou o elenco após o Paulistão.
Já Pedro Rodrigues chegou recentemente ao clube vindo do Joinville, onde foi destaque do Campeonato Catarinense. O meia vinha treinando bem, mas sentiu um incômodo antes do jogo com o Santos e foi vetado.
Patrick Brey
Recém-contratado, o lateral-esquerdo ainda corre risco de não estar disponível para a estreia na Série B. Brey chegou a Ribeirão Preto na terça-feira, treinou com o elenco, mas ainda não foi regularizado. O Botafogo está correndo com os trâmites, mas precisa que ele apareça no BID da CBF até 24 horas antes do jogo.
Se isso acontecer, o jogador vai para o jogo contra o Juventude. Porém, caso não seja regularizada a documentação, Brey deve ficar à disposição para a partida contra o Sampaio Corrêa, válida pela segunda rodada da Série B.
Vitor Leque
Contratado no início da temporada com status de bom reforço, Vitor Leque virou pesadelo no Botafogo. No departamento médico desde a pré-temporada, o atacante sequer chegou a estrear pelo Pantera e já está de saída.
Leque até chegou a figurar no banco de reservas em algumas oportunidades no Paulistão, mas não entrou em nenhuma partida. O jogador ganhou moral após a chegada de Adilson, voltou a treinar e chegou a aparecer como opção para atuar diante do Santos.
Porém, segundo o clube, ele sentiu uma nova lesão durante o jogo-treino com a Francana, na semana passada, e não pode ser relacionado. O Tribuna apurou que a nova lesão do jogador incomodou os dirigentes do clube, que devem liberar o atleta após ele se recuperar. Vitor Leque pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Botafogo até o final da temporada.