Depois de quase um mês treinando, o Botafogo está de volta. O Tricolor vai enfrentar o Santos, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto de ida acontece nesta terça, às 19h, no Estádio Santa Cruz.
Para a partida, o time de Adilson Batista tem algumas modificações. Porém, apenas uma deve aparecer no time titular. Para a sequência da temporada, o goleiro Rafael Pascoal, os zagueiros Marcel e Gustavo Henrique, e o atacante Caio Dantas deixaram o clube.
Cinco contratações foram anunciadas até agora. O goleiro Victor Souza, os zagueiros Márcio Silva e Carlinhos, o volante Carlos Manoel e o meia Pedro Rodrigues.
Das novidades, apenas Carlinhos deve começar jogando como titular. Ele assume a vaga que seria de Lucas Dias. O defensor se machucou contra o Água Santa, na fase final de classificação do Paulistão e desde então não jogou mais. Ele até ficou no banco de reservas contra o São Raimundo, mas não foi utilizado.
Dias está em fase de transição e em breve deve ficar disponível. Porém, para o confronto diante do Santos, ele não vai jogar.
Nas demais posições, os jogadores já são velhos conhecidos do botafoguense. Matheus Albino no gol, Vidal na direita, Diogo Silva na zaga e Jean Victor na lateral-esquerda. Pode pintar uma mudança no meio-campo.
Adilson vem treinando com Tárik e Guilherme Madruga se revezando na posição de primeiro volante. Madruga tem agradado mais e pode ganhar uma oportunidade. O jovem, inclusive, chegou a marcar gol num dos jogos-treino realizados pela equipe nas últimas semanas.
Entretanto, com mais tarimbo e tempo de casa, Tárik também é forte concorrente para iniciar o duelo diante do Alvinegro da Vila Belmiro.
Nas demais posições, Fillipe Soutto e Tomás Andrade completam o meio-campo. Na frente, Salatiel está recuperado e vai para o jogo. Ele deve ter ao seu lado Robinho e Osman.
O Botafogo deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Matheus Albino; Vidal, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Guilherme Madruga (Tárik), Fillipe Soutto e Tomás Andrade; Robinho, Salatiel e Osman.
Santos
O adversário do Botafogo é o Santos. O retrospecto recente do duelo é favorável ao Tricolor. Nos últimos seis encontros, o Pantera venceu dois, perdeu um e empatou outros três. No ano passado, pelo Paulistão, o Botafogo venceu o Peixe por 1 a 0 na Vila Belmiro.
O Santos é comandado por Odair Hellmann e vive um ano terrível. Eliminado na primeira fase do Paulistão, justamente pelo Botafogo, que teve a mesma pontuação do time da baixada, mas se classificou pelos critérios de desempate, o Peixe tenta se reerguer na temporada.
Para isso, buscou as contratações de Bruno Mezenga e Gabriel Inocêncio, destaques do Água Santa no Paulistão. Porém, eles não vão jogar nesse duelo de ida. Gabriel Inocêncio, inclusive, tinha negociação avançada com o Botafogo, mas preferiu aceitar a oferta do Peixe.
O Santos deve jogar na terça-feira com: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho, Ivonei e Lucas Lima; Lucas Barbosa e Marcos Leonardo.