O governo de São Paulo entregou 5.000 pistolas semiautomáticas 9mm da marca Glock para equipar a Polícia Civil. O investimento estadual foi de R$ 9,4 milhões. É a primeira entrega desta gestão. “Precisamos investir nas polícias para que elas estejam sempre um passo à frente dos criminosos”, diz o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
“O crime organizado se aperfeiçoou, mas nossas polícias têm expertise e estrutura necessárias para encará-lo. A Polícia Civil, com um trabalho de inteligência e tecnologia, tem desmantelado quadrilhas e agido na raiz dos crimes, para que consigamos asfixiar financeiramente a atividade delituosa”, emenda. O contrato com a empresa foi assinado em agosto do ano passado.
As armas foram entregues para a instituição no final de março deste ano. É um passo para aprimorar o trabalho policial com armamento de qualidade e alta eficiência no mercado internacional. A Polícia Civil agora distribuirá esse armamento entre as unidades de todas as regiões do estado. Ainda neste semestre a Polícia Civil receberá mais de 400 fuzis calibre 5,56mm, com investimento previsto de mais de R$ 8 milhões.