Tribuna Ribeirão
Política

Câmara tem dez títulos de cidadania neste ano

Os vereadores de Ribei­rão Preto apresentaram, ape­nas neste início de ano, dez projetos de decreto legislati­vo com o objetivo de conce­der título de cidadania ribei­rão-pretana. Deste total, seis propostas já foram aprova­das e quatro ainda tramitam no Legislativo.

Entre os projetos aprova­dos está o dos vereadores Igor Oliveira (MDB) e Isaac Antu­nes (PL) que concede a hon­raria ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Frei­tas (Republicanos). O tenor da cidade de Barrinha, Jean William, também será home­nageado graças à proposta de Marcos Papa (Podemos).

O mais recente projeto é de Duda Hidalgo (PT), protoco­lado na sessão de terça-feira, 4 de abril. A parlamentar quer conceder a honraria ao minis­tro das Relações Institucionais do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Alexandre Padilha.

Uma resolução da Câma­ra de Vereadores determina que cada parlamentar só pode apresentar, anualmente, duas propostas de honraria, in­cluindo títulos de cidadania, de cidadãos eméritos e de em­presas amigas da cidade ou de algum setor específico.

Segundo a autora do pro­jeto, a homenagem a Padilha é uma forma de reconhecimento aos relevantes serviços presta­dos por ele à comunidade. Na­tural da cidade de São Paulo, o ministro é médico formado pela Universidade de Campi­nas (Unicamp), especialista em infectologia pela Universi­dade de São Paulo (USP).

Foi ministro da Saúde no governo de Dilma Rousseff (PT), permanecendo no cargo até janeiro de 2014. Durante a sua gestão, ocorreu a constru­ção e implementação da Uni­dade de Pronto Atendimento Doutor Luis Atílio Losi Viana (UPA Leste), na avenida Treze de Maio, no Jardim Paulista.

No dia 11 de março, visi­tou a cidade para conhecer as dependências da Escola Mu­nicipal de Ensino Profissional Básico (Emepb) Doutor Celso Charuri, onde a prefeitura e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo pretendem instalar a sede do IFSP. Se tudo der cer­to, as aulas no futuro campus podem começar no segundo semestre de 2024.

Dez projetos de cidadania
Período: de 1º de
fevereiro a 5 de abril
Alessandro Maraca (MDB): 01
Bertinho Scandiuzzi (PSDB): 01
Duda Hidalgo (PT): 01
Luis França (PSB): 01
Igor Oliveira (MDB): 02
Isaac Antunes (PL): 02
Marcos Papa (Podemos): 02
Renato Zucoloto (PP): 01
Fonte: Portal da Câmara de Ribeirão Preto
Observação: um dos projetos tem dois autores

Postagens relacionadas

Eleições de 2020 – TSE vai comprar 180 mil urnas eletrônicas

Redação 1

Juiz nega registro ao PCO 

Redação 2

CCJ do Senado rejeita parecer a favor dos jogos de azar

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com