Tribuna Ribeirão
Esportes

Salatiel se coloca à disposição de Adilson e afirma: ‘Estou 100% recuperado’

Um dos destaques do Bo­tafogo na disputa do Cam­peonato Paulista, o atacante Salatiel afirmou estar recu­perado de contusão e pronto para ajudar o Tricolor na se­quência da temporada.

“Estou 100% recuperado e à disposição da comissão téc­nica. Venho treinando muito forte juntamente com o res­tante do elenco. Meu objetivo é ajudar o Botafogo na conquis­ta de seus objetivos”, disse Sa­latiel, autor de quatro gols em nove jogos na temporada.

O camisa nove sofreu uma lesão no pé às vésperas da décima rodada do Campe­onato Paulista. Assim, desfal­cou o Tricolor em quatro jo­gos pela competição estadual e em duas partidas da Copa do Brasil.

Na entrevista, Salatiel co­mentou também sobre os trabalhos realizados na inter­temporada.
“Trabalhamos muito for­te nesta intertemporada e o time está crescendo. Chega­ram reforços de qualidade e que vão agregar muito ao nosso elenco”, afirmou.

Ele também projetou o duelo contra o Santos, marca­do para a próxima terça-feira (11), às 19h, no Estádio Santa Cruz, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

“Sabemos da importân­cia deste jogo. Respeitamos o Santos, que é um rival tra­dicional, mas vamos buscar a classificação”, afirmou ele, que também comentou sobre a Série B do Brasileiro.

“A Série B é um campe­onato longo. Precisamos ter consistência e regularidade para fazer um bom campe­onato e ajudar o clube na conquista de seus objetivos”, completou.

Saídas
O Botafogo confirmou nesta terça as saídas do golei­ro Rafael Pascoal e do zaguei­ro Marcel. Ambos fizeram parte do elenco que conquis­tou o acesso para a Série B em 2022. Marcel foi titular e Pas­coal opção. Eles acertaram rescisão dos contratos que eram válidos até o término da Série B.

Pascoal chegou ao Tri­color no ano passado por indicação de Leandro Zago. Ambos trabalharam juntos no Joinville. O arqueiro, po­rém, nunca caiu no gosto do torcedor e não aproveitou as oportunidades que teve. Ele deixa o Pantera com 21 par­tidas disputadas.

O caso do defensor é mais complexo. Marcel chegou ao Botafogo também ano pas­sado, mas já sob indicação de Paulo Baier. Rapidamente ele foi alçado ao time titular e não saiu mais. Nesta tempo­rada, enquanto Baier esteve no clube, ele foi titular.

Porém, após a chegada de Adilson Batista, a história de Marcel com o Botafogo mu­dou. Ele não atuou em ne­nhuma partida com o novo comandante. Fora dos pla­nos, ele acertou sua saída.

O Botafogo contratou dois defensores nesta janela. Marcio Silva chegou do Cori­tiba e Carlinhos veio da Inter de Limeira. O plantel ainda conta com Diogo Silva, Lucas Dias e Ericson, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho.

Postagens relacionadas

Abel Ferreira repete Jorge Jesus e é condecorado pelo presidente de Portugal

William Teodoro

Santos mira 3 títulos e final da Liberta até 2023

Redação 1

Classificado, Comercial visita líder Monte Azul pela Copa Paulista 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com