Por: Adalberto Luque
A situação em que um carro se encontrava na Praça Santo Antônio, no bairro dos Campos Elíseos, era desesperadora, até a chegada de uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento pela região. Nesta segunda-feira (03), o veículo de Raimundo Neto de Oliveira, estava quebrado.
Até aí, nada incomum, não fosse o fato de sua esposa estar em trabalho de parto dentro do veículo. O casal saiu de Guariba para o parto da filha, que seria realizado em uma maternidade de Ribeirão Preto. No caminho, a bolsa estourou e a mulher passou a sentir contrações. Nos Campos Elíseos, o carro teve problemas mecânicos.
Uma viatura da PM que passava pelo local foi parada por Oliveira. Ele explicou que a esposa estava em trabalho de parto, com contrações cada vez mais constantes.
Imediatamente os PMs socorreram o casal. Estavam em quatro policiais na viatura. Colocaram a mulher dentro e seguiram para a maternidade. Quase não deu tempo. A criança, uma menina, nasceu quando os policiais chegaram ao hospital.
Os PMs utilizaram sinais sonoros e luminosos para conseguir chegar a tempo. A pequena Lavínia veio ao mundo com saúde e, após o parto, o grupo fez o procedimento de entrada no hospital. A mãe seguiu para o pós parto e depois para o quarto e a menina recebeu os cuidados no setor neonatal. Todos passam bem. Graças aos quatro policiais militares.